Xplora

5 motivos para visitar Carmel, na California

Carmel-California

Você consegue imaginar uma cidade tipo Campos de Jordão, mas na praia e com o Clint Eastwood como prefeito? Essa é Carmel, uma cidade na costa da Califórnia que possui ótimos hotéis e restaurantes, praia, paisagens maravilhosas e muitas lojinhas. Carmel é um dos principais atrativos na viagem de carro entre Los Angeles e São Francisco.

Carmel-by-the-sea ou Carmel

É uma cidade bem pequena, ao Sul de São Francisco. Ela ficou famosa porque há alguns anos (década de 80) o ator Clint Eastwood foi prefeito de lá.

Além disso, a cidade é linda, tem vários restaurantes bons, lojinhas legais e uma praia com um pôr-do-sol incrível. Ela é uma ótima parada para quem está fazendo a viagem de carro de São Francisco a Los Angeles, ou para quem está na Bay Area e quer aproveitar os finais de semana para conhecer a região.

Carmel-California

Carmel tem uma rua principal que é a Ocean Avenue. Nela e nas suas travessas estão os melhores restaurantes e lojas da cidade. Por ali também estão vários bons hotéis. Na minha opinião, é o melhor lugar para se hospedar porque você pode caminhar pelo centrinho, tomar vinho à vontade e não precisa se preocupar em dirigir depois. É ali que está todo o agito da cidade.

5 principais razões para visitar Carmel:

1. Praia e pôr-do-sol

Nós chegamos em Carmel por volta das 17:00 e fomos à praia. A cidade é alta em relação ao mar e tem algumas dunas entre o asfalto e a praia.
As pessoas sentam nas dunas e ficam assistindo ao pôr-do-sol, que em setembro, acontece por volta das 18:40. A paisagem é muito linda!

Carmel-California

Carmel-California

2. Degustação de vinho

Existem várias vinícolas ao redor da cidade de Carmel. Você pode visitar algumas delas ou apenas ir a algum dos Tasting Rooms (lojas dos produtores de vinhos), espalhadas pela cidade. Lá você pode degustar e comprar os vinhos. Nós fomos no Tasting Room do Caraciolli e recomendo muito! Por apenas US$15,00 você experimenta 6 vinhos diferentes (e as doses não são tão pequenas!). Eles tem 7 vinhos disponíveis: 2 vinhos brancos, 2 Pinot Noir, 1 Rose e 2 Cabernet Sauvignon. Os vinhos são muito bons! Eles não oferecem comida, apenas a degustação de vinhos, então dá para sair de lá bem feliz, rs.

Endereço: Dolores Street, entre Ocean Avenue e 7th street.

3. Restaurantes

A cidade é cheia de restaurantes pequenos e bons. Nós escolhemos jantar no Portabella Restaurant, que era uma graça e com comida excelente, mas parece que fechou. Existem diversos outros restaurantes legais pela rua principal, é só andar por ali e escolher um!

4. Hotel em Carmel

Carmel possui hotéis para todos os gostos. Resorts enormes e chiquérrimos na frente do campo de golf em Pebble Beach, hotéis charmosos no centrinho ou hotéis menores e mais simples para quem quer apenas passar uma noite.

Mas, em geral, em Carmel os hotéis costumam ser mais caros que no resto da região. Para quem não quiser pagar caro, é melhor se hospedar em Monterey, que está bem perto de Carmel e tem preços mais em conta.

Nós demos muita sorte com o hotel. Chegamos em Carmel sem fazer reserva, mas a cidade estava lotada por causa de um evento de poodles (sim, dos cachorros.). Estávamos quase desistindo e voltando para dormir em Monterey, quando descobrimos um número de telefone que eles informam se algum hotel da cidade ainda tem quarto disponível. Nos disseram que só tinha um quarto vazio na cidade. Reservamos o Hotel Svendgaard’s Inn de olhos fechados. Por sorte, o hotel era bom,  bem no centro,  confortável e o serviço era ótimo. Ele custava por volta de US$200,00 que para Carmel está bom.

5. Lojas

Carmel possui muitas lojinhas legais. Você pode encontrar desde Tiffany até lojas pequenas de produtos locais, shoppings e galerias de arte. Tem um pouco de tudo!

Carmel-California

Enfim, vale a pena passar um dia em Carmel. Se tiver mais tempo disponível, vale até ficar dois dias por lá.

A California merece uma viagem longa, pois o que não falta são lugares legais para visitar!

 

Sobre o autor Ver todos os posts

Dri Lima

Dri Lima

Adriana deixou o mundo corporativo para trabalhar com suas paixões: viagem, cultura, gastronomia. Já visitou mais de 40 países e ama descobrir lugares e pessoas especiais na sua cidade (São Paulo) ou nos lugares em que visita. É fundadora do Sabiar (www.sabiar.com), uma empresa de lazer criativo que descobre e cria experiências incríveis no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *