Xplora

7 dicas do que fazer em Gramado e Canela com crianças

gramado e canela com crianças 8

Gramado é uma cidade charmosa e cheia de hoteis, parques, lojinhas e restaurantes. Ao longo do ano, acontecem vários eventos em Gramado, mas a época em que a cidade fica mais cheia é no Natal Luz, que vai de novembro a janeiro. A cidade fica toda iluminada, cheia de atrações de Natal, toda decorada. Não falta o que fazer em Gramado e Canela com crianças!

Nós fomos no feriado de 15 de novembro e, apesar de bastante gente, não encontramos filas enormes ou multidões que atrapalharam o nosso feriado. Ficamos hospedados em Canela e alugamos um carro para poder ir para Gramado com facilidade.

Agora que tenho um filho pequeno o foco das nossas viagens mudou um pouco. Deixou de ser viagem romântica e passou a ser viagem com crianças… Por isso, não conseguimos jantar todos os dias em restaurantes legais, nem emendar programas que duram até tarde, mas conseguimos encontrar atividades e passeios para aproveitar Gramado e canela com crianças. Gostamos mais de lugares abertos, espaçosos e que as crianças são bem vindas!

Gramado e Canela com crianças

7 dicas do que fazer em Gramado e Canela com crianças

Snowland

É um parque de neve e atividades de inverno indoor. Tem uma pista de esqui e snowboard, pista de patinação no gelo, boia para deslizar na neve.

Algumas informações importantes:

  • Lá dentro a temperatura ambiente é por volta de 15 graus, faz frio! Nessa temperatura tem algumas lojinhas, um restaurante, alguns brinquedos e um local para bebês pequenos. Se você decidir entrar para a área da montanha, onde fica a pista de esqui e a neve, aí a temperatura cai para zero graus!
  • Crianças menores de 2 anos não podem entrar na área da montanha
  • Eles fornecem roupas especiais para entrar na montanha

Eu fiquei com meu filho na parte mais aquecida, fui patinar no gelo e brincar na área de bebê. O resto do nosso grupo, foi descer a pista de snowboard. O lugar é bem organizado e estruturado. Não é enorme, nem cheio de atrações, mas é divertido.

Para mais detalhes, vejam o post completo no blog Café Viagem.

Gramado e Canela com crianças

Aldeia do Papai Noel (antigo Parque Knorr)

Uma graça de lugar. É um parque natalino com diversos ambientes diferentes. Tem a casa do Papai Noel, a fábrica de brinquedos, trenzinho, renas, mirante e até um mini vilarejo onde neva. Os meninos adoraram explorar o parque! Fica aberto o ano inteiro e crianças até 2 anos não pagam. Verifiquem o horário de abertura e fechamento do parque porque ele varia ao longo do ano.

Para mais informações: http://www.papainoel.com/

Gramado e Canela com crianças

Gramado e Canela com crianças

Le Jardin Parque de Lavanda

Esse é um lugar em que não muita gente vai com crianças. Mas é um lugar aberto, bonito e agradável para passear com os pequenos. Tem um jardim lindo, cheio de flores e lavanda. Além do jardim, tem também algumas estufas e uma lojinha. Um passeio rápido, mas bem gostoso.

Para mais informações: http://lavandas.com.br/o-parque/

Mini Mundo

O mini mundo é um parque com uma cidade completa construída em miniatura. São inúmeras casas, aeroporto, estações de trem e pessoas interagindo com as construções…. As crianças adoraram o passeio. Na época do Natal Luz, o parque fica aberto das 8:30 às 18:30. No local tem também fraldário e um parquinho.

Para mais informações: http://www.minimundo.com.br/parque/historia

Gramado e Canela com crianças

Lago Negro

O lago negro é um parque aberto, onde se pode caminhar ao redor do lago, caminhar, descansar ou andar de pedalinho.

Existem duas opções de pedalinho, um no formato de cisne para 2 pessoas e outro, de caravela, para 2 adultos e 2 crianças.

Eles adoraram esse passeio!

Gramado e Canela com crianças

Gramado e Canela com crianças

Parques da Serra, bondinhos e Cascata do Caracol

A principal atração do parque é ver a Cascata do Caracol, uma cachoeira linda que pode ser vista do alto do bondinho.

A primeira parada do bondinho é para ver as esculturas de bichos de madeira. As crianças adoram porque podem interagir com os bichos que fazem diferentes sons.

A segunda parada é a melhor vista da Cascata do Caracol.

Gramado e Canela com crianças

Gramado e Canela com crianças

Natal Luz

O Natal Luz acontece de fim de outubro (ou novembro) a janeiro em diversas áreas da cidade de Gramado. São espetáculos, paradas, show de luzes e muito mais. A cidade fica toda enfeitada de Natal. Os principais shows são o “Natal pelo mundo” e o Grande Desfile de Natal. Como as crianças eram muito pequenas, acabamos não indo neles. Mas, fomos ao show gratuito em frente ao Palácio dos Festivais, que é para acender todas as luzes de Natal da cidade, quando começa a escurecer. É muito lindo!

Como não ficamos muitos dias na cidade, não conseguimos conhecer tudo o que estava na nossa lista de dicas. Então, deixo aqui abaixo para quem puder ficar mais tempo na cidade! (E é uma ótima razão para voltarmos para Gramado e Canela com crianças!)

Gramado e Canela com crianças

Alpen Park

Parque Terra Mágica Florybal

Mundo a Vapor

Parque dos Dinossauros

Zoo

Reino do chocolate

Museu de Cera

____________________________________________________________________________

HOTEL
Reserve seu hotel em Gramado

Reserve seu hotel em Canela

VEJA TAMBÉM

Podemos influenciar a saúde dos nossos filhos?

INSTAGRAM
Veja nossas fotos e dicas no @xplorablog

Sobre o autor Ver todos os posts

Dri Lima

Dri Lima

Adriana deixou o mundo corporativo para trabalhar com suas paixões: viagem, cultura, gastronomia. Já visitou mais de 40 países e ama descobrir lugares e pessoas especiais na sua cidade (São Paulo) ou nos lugares em que visita. É fundadora do Sabiar (www.sabiar.com), uma empresa de lazer criativo que descobre e cria experiências incríveis no Brasil e no mundo.

2 comentáriosDixe um comentário

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *