Xplora

Aniversário do blog: 4 anos de Dica da Dri!

Há exatos 4 anos atrás, no dia 10 de julho de 2010, eu comecei a escrever o blog Dica da Dri. Foi um dia de sol, eu estava na piscina, lembrando de quantas viagens incríveis e lugares maravilhosos eu já tinha conhecido na minha vida.

Foi nessa hora que me dei conta de como a minha memória é seletiva e de como eu não consigo guardar nomes e detalhes dos lugares, mesmo os que eu mais amo. Por isso, tive a ideia de escrever um blog porque se eu tivesse fotos e relatos de todos os lugares que eu fui, talvez eu guardasse as minhas viagens de maneira mais viva na minha memória.

Foi exatamente isso que aconteceu. Hoje, divido minhas viagens em antes do Dica da Dri e depois do Dica da Dri.

A verdade é que quando você tem a responsabilidade de escrever e compartilhar informações, você presta muito mais atenção nos detalhes, planeja muito melhor onde vai e pede dicas e conversa com muito mais gente. Assim, acaba descobrindo lugares mais especiais e tendo melhores histórias para contar. As viagens ficam mais interessantes.

grafite-sao-francisco-12

Quando eu comecei o blog, ele era só o meu diário de viagens. Eu achava que ninguém lia (e quase ninguém lia mesmo!). Até que um dia, alguns meses depois, encontrei com uma amiga que não via há anos e ela falou que tinha ido a Gonçalves, em MG, e ficado na pousada que eu indiquei, porque ela tinha lido no meu blog. Nesse momento me deu uma luz de que as informações que eu escrevia no Dica da Dri são pessoais e definitivamente refletem a minha opinião, mas que outras pessoas teriam acesso a elas e poderiam se beneficiar do que eu escrevia. Por isso, eu tinha que pensar nelas também!

Comecei a melhorar infinitamente a minha escrita, a qualidade das minhas fotos, o raciocínio por trás dos posts e também a adicionar informações relevantes e pensar no que a pessoa que está buscando informação queria ouvir e precisaria saber.

Olha a diferença de uma foto que está no blog em um post de 2010 e uma de um post de 2013!

FOTO DE 2010

Restaurante Pod

FOTO de 2013

tigres-chiang-mai

Foi só em outubro de 2012, quando eu realmente olhei para o blog como parte do meu dia-a-dia, do meu trabalho, da minha vida. Aprendi técnicas de SEO (de como otimizar as buscas pelos meus textos), arrumei os erros de layout e revisei vários posts antigos, enfim, dei uma repaginada no blog. E os acessos aumentaram. Muito. Mais de 10 vezes o que era antes. Eu entendi a minha responsabilidade com o blog. Que eu tenho que pesquisar os temas antes de escrever, dialogar com os leitores, compartilhar as informações e confirmar a veracidade dos fatos antes de dizer que são uma verdade absoluta. Tudo isso sem deixar o blog neutro, mantendo a minha personalidade, meu jeito de falar, minha liberdade de expressão, minha opinião verdadeira sobre o que eu penso, vejo e sinto nos lugares que visito.

criança, bebe, kids, baby, Vietna, Vietnam, Asia, pessoas, people, portrait, foto, fotografia, photo, travel, viagem

E quer saber? Dá muito trabalho! Cada post demora aproximadamente 4 horas para ficar pronto. Mas, faço tudo isso com tanta paixão, que nem por um segundo sinto que tudo isso que eu TENHO que fazer é uma obrigação. Para mim, é um enorme prazer. E na verdade, eu não TENHO que fazer nada disso. Eu faço porque eu quero compartilhar minhas viagens da melhor maneira possível e quero ajudar quem está planejando alguma viagem ou apenas sonhando com uma. Cada post que eu escrevo me faz reviver memórias. Cada comentário que eu respondo, me faz lembrar de algo que eu vivi. Cada pessoa que me diz que seguiu as minhas dicas, me deixa extremamente feliz. E tudo isso não tem preço.

Para quem quiser entender o que é a evolução do blog, dá uma olhada nesses posts do começo do blog:

Post do Restaurante Art N Pizza

Post da Praia de Galinhos e Ponta Grossa, no Nordeste do Brasil

E agora dá uma olhada nesses mais recentes:

Post de como planejar uma viagem ao Sudeste Asiático

Post da Viagem de carro de São Francisco a Los Angeles

Hotel Kenwood Inn em Sonoma

6 curiosidades sobre a gastronomia italiana

Espero que vocês tenham notado a diferença assim como eu noto! Me dá uma vergonha tremenda olhar os posts iniciais. Mas eu não apago, sabe por que? Porque eles fazem parte dessa história. E mantendo cada parte desse blog online, me faz também ver a evolução e achar que todo esse trabalho vale a pena!

Então, queria terminar agradecendo cada um de vocês que acompanha as minhas dicas no blog, no instagram ou no facebook. Cada mensagem de vocês, cada resposta, cada comentário, me faz seguir firme e forte, escrevendo. Muito obrigada a todos e que venham mais muitos anos de viagem para todos nós!

Dica da Dri

Ah, e antes que alguém comente (ou só pense nisso!), eu não gosto do nome do meu blog. Quando eu escolhi esse nome “Dica da Dri”, era para ser algo só meu. E agora, não posso mais mudar. Então, convivo com ele e é isso ai. Sejamos cafonas e felizes, rs.

Gostou do post?

Acompanhe o Dica da Dri no facebook

Siga o Dica da Dri no twitter

Veja as fotos do Dica da Dri no instagram

Sobre o autor Ver todos os posts

Dri Lima

Dri Lima

Adriana deixou o mundo corporativo para trabalhar com suas paixões: viagem, cultura, gastronomia. Já visitou mais de 40 países e ama descobrir lugares e pessoas especiais na sua cidade (São Paulo) ou nos lugares em que visita. É fundadora do Sabiar (www.sabiar.com), uma empresa de lazer criativo que descobre e cria experiências incríveis no Brasil e no mundo.

8 comentáriosDixe um comentário

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *