Xplora

O que comer no Borough Market, em Londres?

borough market

Eu já fui a Londres algumas vezes, mas nunca tinha ido ao Borough Market. Dessa vez, fui acompanhada da Natasha e do Antonio, um casal de amigos queridos que mora em Londres, e eles não só me levaram para conhecer o mercado, mas fizeram o tour gastronômico especial. Comemos de tudo um pouco, de sanduíche de chorizo a paella e raclete, experimentamos diversas comidinhas incríveis por lá!

Esses mercados gourmets são realmente uma parte importante das minhas viagens. Lá a gente descobre ingredientes diferentes, chefs super simpáticos, excelentes cervejas, e óbvio, uma comida de dar água na boca. Mas, as vezes, quando chegamos nesses mercados, ficamos meio perdidos tentando descobrir por onde começar e o que vale a pena comer. Pensando nisso, fiz um passo a passo do Borough Market, para não deixar nada de fora!

Para chegar no Borough Market, o melhor jeito é pegar o metrô e descer no ponto chamado “London Bridge”. De lá, em menos de dois quarteirões, você chega no Borough Market.

Antes que vocês comecem a ler e achem que eu consegui comer tudo isso, já explico! A gente pediu um de cada e foi dividindo tudo entre 3 pessoas! E ainda assim, era muita comida!!

O que comer no Borough Market?

 1- A minha sugestão é começar pela Stoney Street, bem em frente ao Apple Bees, tem uma barraca de wraps. Peçam um Garlic Prawn Wrap, um wrap de camarão e alho imperdível.

Borough-market

Borough-market

2. Ao lado dessa barraquinha, tem um pub na esquina, chamado Market Porter. Comprem uma Guiness para acompanhar o wrap. Não esqueçam de pedir copo de plástico, para poder tomar a cerveja na rua.

Borough-market

2- O segundo passo é comer um sanduiche de chorizo em um stand chamado Brindisa Chorizo BBQ. Eles ficam do outro lado da rua, olhando para a entrada do mercado, do lado esquerdo, na rua mesmo, não dentro do Borough Market. O sanduíche é incrível!

Borough-market

3- Próximo passo é ir ao bar de cider (sidra), dentro do mercado, e pedir uma! Eles tem ciders (sidras) de vários sabores diferentes. A sidra é uma bebida alcoólica, derivada do suco de maçã. É super típica na Inglaterra, vale experimentar!

Borough-market

4- Depois da cider, fomos andar pela parte mais antiga do mercado e comemos uma paella! Estava uma delícia. Ali pertinho  tem também ostras enormes e maravilhosas. Acho que foi a melhor ostra que já comi!

Borough-market

Borough-market

Borough-market

Borough-market

5- Ainda na parte velha do mercado, tem diversas frutas e especiarias interessantes. Comprei um azeite de trufa branca muito bom!

6- Depois de passear pela parte interna do mercado, fomos para a parte nova, onde pedimos uma raclete deliciosa e demos uma voltinha por ali.

Borough-market

Borough-market

7- Voltamos para a Stoney Street e ali tem um café excelente na esquina. Chama Monmouth. Infelizmente não consegui experimentar o café porque a fila estava enorme, mas me falaram que é ótimo.

Depois de comer tanto, nesse “brunch” no mercado, sentamos na rua e ficamos conversando por ali. De repente começam a passar centenas de pessoas de bicicleta. Descobrimos que é um evento anual, chamado Tweed Run, em que as pessoas saem pelas ruas de Londres, vestidos com roupas vintage. É super divertido de assistir. De crianças a idosos, eles vão explorar Londres com roupas do século passado. Para saber quando é a próxima, acompanhem esse site: Tweed Run.

Borough-market

 Enfim, o Borough Market é um lugar especial e vale muito a visita. Não deixem de conhecer e de experimentar essas comidinhas.

Tem mais dicas do que comer no Borough Market? Deixe um comentário abaixo!

____________________________________________________________________________

HOTEL
Veja onde se hospedar em Londres

 

VEJA TAMBÉM

Emilia-Romagna na Italia

Viajando sozinha pela Europa

Dicas da Bulgaria

 

INSTAGRAM
Veja nossas fotos e dicas no @xplorablog

Sobre o autor Ver todos os posts

Dri Lima

Dri Lima

Adriana deixou o mundo corporativo para trabalhar com suas paixões: viagem, cultura, gastronomia. Já visitou mais de 40 países e ama descobrir lugares e pessoas especiais na sua cidade (São Paulo) ou nos lugares em que visita. É fundadora do Sabiar (www.sabiar.com), uma empresa de lazer criativo que descobre e cria experiências incríveis no Brasil e no mundo.

1 comentárioDixe um comentário

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *