Xplora

Como planejar uma viagem para Tailândia, Vietnã, Camboja, Laos

como-planejar-viagem-tailandia-laos-camboja-vietna-2

Essa foi uma das viagens mais incríveis que já fizemos. Tínhamos 3 semanas de férias e um grupo de estudantes asiáticos do nosso MBA estavam organizando uma viagem para que conhecêssemos a cultura dos países deles. Rapidamente decidimos fazer essa viagem e explorar o outro lado do mundo. Fizemos parte da viagem com o grupo e com agência e outra parte por nossa conta, visitando lugares que nos recomendaram muito.

Planejar uma viagem para a Tailândia, Camboja, Laos e Vietnã não é fácil. São muitos países, muitos lugares para visitar, longas distâncias e diferentes meio de transportes disponíveis. Por isso, muita gente prefere fazer com agência de viagem. Mas, com um pouquinho de paciência e com boas dicas na mão, dá para organizar sozinho e a viagem sai bem mais em conta.

Então, esse post é para dar um passo a passo de como planejar essa viagem.

Primeiro passo: Escolher os destinos

A primeira coisa a fazer é definir por quanto tempo você quer viajar. Para fazer o básico: Laos, Camboja, Vietnã e Tailândia, bem feito, vai pelo menos 1 mês. Então, para quem não quer fazer uma viagem tão longa, sugiro quebrar em duas: Laos + Camboja + Vietnã e outra só para a Tailândia.

Ou, para quem, como eu, só tem 3 semanas disponíveis, algumas cidades vão ter que ser eliminadas do roteiro.

As principais cidades que recomendo em cada país são:

1. Vietnã

  • Hanoi (1 dia)
  • Halong Bay (2 dias)
  • SAPA (2 dias)
  • Ho Chi Min (1 dia)

2. Laos

  • Luang Prabang (1,5 dia)

3. Camboja

  • Siem Reap (3 dias)

4. Tailândia

  • Bangkok (4 dias)
  • Chiang Mai (2 dias)
  • Ilhas/Praias: Ko Phi Phi, Phuket, Ko Phangan, Ko Samui, Ko Lipe, Ko Lanta, tem  muitas! Eu escolheria duas ou três e ficaria 1 semana.

Esse é o roteiro com as dicas mais óbvias de lugar. Para quem tem mais tempo, tem muitos outros lugares para explorar. Eu tive que cortar desse roteiro Ho Chi Min e Luang Prabang, só fiz uma ilha na Tailândia (Ko Phangan) e acabei indo para Bali também (mas não recomendo nesse roteiro).

Na minha viagem, o roteiro foi o seguinte:

como-planejar-viagem-tailandia-laos-camboja-vietna-2

Peguei o avião para Bangkok e de lá  fui para Hanoi (pin azul escuro). De Hanoi fui para SAPA (pin vermelho), voltei para Hanoi e no dia seguinte fui para Halong Bay (pin azul claro). Voltei para Hanoi e de lá peguei um vôo para Siem Reap (pin amarelo). De Siem Reap fui para Bangkok (pin verde), de lá fui para Bali (fora do mapa) e voltei para Bangkok. De lá, peguei um voo para Chiang Mai (balão vermelho) e depois voltei para Bangkok para ir às ilhas (balões azuis).

Segundo passo: definir a ordem da viagem e os vôos

A ordem dos lugares a serem visitados é importante, principalmente, para otimizar os voos. O grande aeroporto central do Sudeste Asiático é o de Bangkok. Então, o jeito mais fácil e econômico de ir para lá é comprar uma passagem de ida e volta por Bangkok. E de lá, voa para os outros países/cidades.

Alguns pontos relevantes:

Os voos para Luang Prabang são mais caros e mais esporádicos, então é mais difícil de conciliar. Por isso acabei não conseguindo ir.

Para ir para SAPA e para Halong Bay, o melhor jeito é contratar uma agência local que busca no hotel de Hanoi, faz toda a programação e devolve no hotel de Hanoi.

Eu fiz o passeio de SAPA com a Trekking SAPA e a de Halong Bay com a Halong Sapa Tours.

Em SAPA, tem um mercado que só acontece aos domingos, então, vale a pena planejar para estar lá em um domingo.

Para comprar os voos (ida e volta e voos internos), eu usei o site KAYAK.

As principais companhias aéreas para os voos internos são: Air Asia (low cost), Bangkok Airways, Vietnan Airlines, Nok Air (low cost), entre outras. A Nok Air não aparece no Kayak, tem que entrar no site da própria companhia.

Na hora de comprar os voos da Tailândia, é bom confirmar o aeroporto, porque existem dois em Bangkok. A distância entre eles é de mais ou menos 45 minutos.

Também na hora de comprar os voos de ida e volta para as ilhas, é importante lembrar que os aeroportos ficam em Ko Samui, Phuket e Krabi. E que para chegar a essas ilhas, tem que pegar balsa/barco, van, ônibus e pode demorar. Muitas empresas aéreas já vendem o pacote completo, incluindo todos os meios de transporte. Eu comprei só os voos pela internet e vi os outros transportes no hotel de lá.

Terceiro passo: Escolha dos hotéis

Em geral, os hotéis na região são baratos. Muita gente opta por economizar bastante e fica em albergue. Acho que para quem está viajando em casal, não vale a pena o albergue. Para quem está com grupo de amigos, pode ser que valha. Dá para pegar hotéis muito bons com preço entre US$100 e US$150.

Para reservar hotéis na Ásia, me recomendaram usar o Agoda. Mas, geralmente, eu uso o Booking.com.

Clique no nome de cada país para ver as sugestões de hotel do booking.com:

Tailandia

Vietnã

Laos

Camboja

Quarto passo: vistos e vacinas

Tailândia: brasileiros não precisam de visto, mas precisam passar no Health Control para preencher um formulário todas as vezes que entram no país.

Vietnã: tira o visto online por esse site: http://www.myvietnamvisa.com e quando chegar no aeroporto tem que entregar uma foto e pagar uma taxa em dólares

Camboja: tira o visto online por esse site: http://www.evisa-cambodia.com e eles já mandam tudo pronto por email.

Laos: informação nesse site: http://laos.visahq.com

Em alguns desses países eles checaram a vacina de febre amarela. Portanto, na dúvida, é melhor tomar a vacina e levar o comprovante internacional.

Com os vistos na mão, hotéis reservados, e vôos comprados, o próximo passo é escolher o que fazer em cada lugar! Espero que este post tenha sido útil para ajudar a planejar a viagem para o Sudeste Asiático!

Sobre o autor Ver todos os posts

Dri Lima

Dri Lima

Adriana deixou o mundo corporativo para trabalhar com suas paixões: viagem, cultura, gastronomia. Já visitou mais de 40 países e ama descobrir lugares e pessoas especiais na sua cidade (São Paulo) ou nos lugares em que visita. É fundadora do Sabiar (www.sabiar.com), uma empresa de lazer criativo que descobre e cria experiências incríveis no Brasil e no mundo.

97 comentáriosDixe um comentário

  • Oi Dri estou adorando seu blog! Estou planejando sudeste asiático e tem ajudado bastante! Mas estou pensando em ir soZinha… Você acha complicado mulher sozinha no se?

    • Oi Denise, conversei com várias pessoas a respeito de ir sozinha para o Sudeste Asiático e me falaram que é bem tranquilo. Claro que tem que ficar esperta com a carteira no bolso, com os taxistas que tentam tirar proveito de turistas, além de ter que tomar cuidado para não andar de noite sozinha. Assim como em qualquer outra cidade garnde do mundo.
      Boa viagem e aproveite muito! Dri Lima

  • Oi Dri, estou pensando em ir em dezembro com meu marido e 2 filhas para esse mesmo roteiro. Gostaria de saber se a viagem eos lugares são tranquilos ou devo me preocupar com alguma coisa? ( tipo assalto, etc). desde já agradeço sua atenção.

    • Oi Elizabeth, as cidades do Sudeste Asiático são em geral grandes cidades. Então, não recomendo andar de noite sozinha, nem deixar a carteira com dinheiro no bolso da calça, nem deixar mala e bolsa pelos cantos. Também é importante ficar de olho nos taxistas, que sempre tentam enganar os turistas. Principalmente em Hanoi. Mas, fora isso, não ouvi nenhuma história, nem vi nada que me deixou insegura. Acho que os brasileiros estão bem preparados para qualquer situação… Espero que tenha te ajudado!

  • Oi Dri,
    Achei muito bacana seu blog.
    Eu e minha noiva estamos planejando viajar no final do ano para Tailândia, Vietnan, Camboja e Bali.
    Mas estou super na dúvida de qual roteiro seguir… não sei qual lugar vou primeiro, mas a minha idéia é ir no começo de Dezembro e passar o ano novo na Tailândia e finalizar a viagem em Bali (acha que vale a pena?). Por favor me dê uma luz… rss
    Obrigado e abraços

    • Oi Victor, quantos dias vocês querem ficar por lá? Bali é muito legal, mas na viagem de 3 semanas que eu fiz, achei que nao valeu a pena porque são 5 horas de vôo para chegar lá e nessa época do ano, fica muito lotado. Então, mal conseguíamos ir de um lugar para o outro. perdemos horas dentro de um van. Acabei ficando só 3 dias em Bali e não consegui ver nada. Eu come;caria a viagem no Vietnã, depois iria para Camboja, iria para o Laos ou Myanmar (dependendo de quanto tempo você tem) e terminaria a viagem na Tailândia. Como tem praias lindas na Tailândia, é ótimo para descansar no final da viagem. Espero que te ajude!

    • Victor, estou iniciando a organização da minha viagem agora, vou para os mesmos lugares que você.
      Pretendo ir em Março.
      Você já avançou em algo do dia 28/06 até hoje?

      Abraço
      Samuel

  • Oi Dri querida! To indo para Tailândia semana que bem e as dicas do seu blog tao sendo mtooo úteis! Amei! Parabéns!
    Queria tirar mais algumas duvidas:
    – posso organizar esses day trips de um dia para o outro, ou vc acha melhor planejar com antecedência? – Conhece alguem que ja fez a viagem de barco de Huay Xai até Pakbeng ou L.Prabang? recomenda?
    – ultima coisa.. os vôos funcionam bem?! Rsrs!

    Bjokas e Thanks

    • Oi Carola! Saudades de você! Que legal que você vai para Tailândia! Você vai amar!!
      Vamos as respostas:
      1- De quais day trips exatamente você está falando? Se for o mercado flutuante perto de Bangkok, dá para fazer. Mas se for Chiang Mai ou para as ilhas, recomendo fazer com antecedência. E eles não são day trips! São longe de Bangkok e precisa de pelo enos uma noite para aproveitar bem! Se você estiver falando dos day trips do Vietnã (SAPA, Halong Bay, etc) Também recomendo reservar um pouco antes.
      2- Não conheço Huay Xai, nem Pakbeng, nem L.Prabang. Mas pergunta no VIT no facebook que com certeza alguém tem dicas!
      3- os vôos funcionaram super bem. Viajamos em várias das empresas grandes e nas low cost e não tivemos nenhum problema.

      Se precisar de mais alguma ajuda, me avisa!

      beijão

    • Oi Rafael, nem todo mundo fala inglês. Mas acho que eles não esperam que os turistas falem a lingua local, rs! Nós falamos ou por mímica ou inglês e foi bem tranquilo! Tem muitos turistas por lá e o pessoal local está bem acostumado!

  • Oi Dri,
    Adorei as suas dicas e o seu blog. Essa é a viagem dos meus sonhos e pretendo fazer sozinha, mas estou cheia de dúvidas … pretendo ficar 1 mês e queria saber, além da segurança, a média de custo pra uma viagem dessa, vc acha que $2000 , fora apassagem é claro, dar pra se virar legal?ou precisa de mais. Ouvi dizer que la comida e hospedagem são bem baratas. A escala do vôo é em Istambul, vale a pena uns tres dias lá, ou deixo pra outra?
    Beijos

    • Oi Cassia, quantos dias você vai ficar na Tailandia? Se forem os 30 dias lá, eu aproveitaria para passar 3 dias em Istambul sim! Agora se você for fazer vários países do Sudeste Asiático, ai deixaria Istambul para uma próxima vez.
      Quanto a segurança, eu andei bastante por Bangkok e viajei pelo país e não achei nenhum problema. Claro que é uma cidade grande e meio caótico, então, precisa manter os cuidados básicos: não andar de noite sozinha, não deixar carteira para fora, não deixar bolsa muito jogada, taxistas que tentam enganar turista, etc. Mas no geral, foi bem tranquilo mesmo!
      Quanto aos custos da viagem, depende muito do que você quer fazer. A comida e a hospedagem realmente são bem baratas, mas eu gastei mais do que isso. Os voos internos não são caros, mas se você quiser ir para Chiang Mai, para as ilhas, e ficar viajando, tem que considerar que são vários vôos. Existem alternativas terrestres mais baratas, mas demora mais para chegar. Mas, acho que se você quiser ficar dentro dos 2 mil de orçamento você consegue. Recomendo você olhar o blog da Fernanda Souza também. Ela fez essa viagem sozinha e de uma forma bem econômica! Espero que te ajude!

  • Adri
    Gostaria de fazer essa viagem porém atraves de uma agencia especializada e de preferencia não cara. Voce conhece alguma para me indicar?

  • Ola Dri !
    Legal a base que deu suas dicas , eu pretendo embarcar dia 13 desse mes , e escolhi tres destinos , Camboja , Laos e Tailandia (so phi phi ilands) , tenho 12 dias para isso , tem alguma dica pra acrescentar? ainda estou perdida nos roteiros e o que fazer em cada lugar !

      • Oi Dri , eu pensei agora em ficar 4 dias na Camboja so para os templos msm , e depois ir direto pra Tailandia , eliminando Laos do roteiro , mas nao tenho ideia por qual ilha comeco na Tailandia ,vou de Siem Reap pra Phuket e nao curto balada e agitaçao ,gosto de atividades e paisagens paradisiacas, o novo calculo sobra 9 dias para as praias !

        • Você já está decidida com o roteiro da Camboja? Eu iria 3 dias só para Siem Reap e 2 dias no Laos! Eu não fui para o Laos na verdade, mas me falaram bem de Luang Prabang. Das ilhas, eu acabei indo só para Koh Phangan e Koh Tao. Mas dizem que Phi Phi, Ko Lanta e muitas outras são lindas. Recomendo você olhar o site da e dar uma olhada nas ilhas!

      • Olá Dri,

        Vou com minha irmã agora em novembro pra Bangkok (4d), Siem Riep (4d) e depois fazer as ilhas (7d). Estou com grande dificuldade em decidir o melhor lugar pra se hospedar em Bangkok. Qual região vc indica? Em Kaosan mesmo? Não consigo encontrar um site que dê esta informação, espero que me ajude :)
        E em Siem Riep? Pretendemos ir até o Angkor Wat todos os dias de bicicleta. Alguma localização é mais importante pra quem pretende fazer o tour assim?
        Obrigada mesmo!

        • Oi Erica, Eu não sei te falar exatamente o nome do bairro. Mas em Bangkok eu fiquei em dois hotéis perto do Central World e era super bem localizado. Dava para fazer muita coisa a pé e era bem perto do air tram também. Dá uma olhadinha no mapa e tenta ver se os hotéis que você gostaria de ficar são por ali. É relativamente perto de Kao San, mas não era exatamente ali. Em Siem Reap quase todos os hotéis são em uma rua principal (National Highway). Ali não tem muito erro! Espero que te ajude! Dri

  • Dri
    Quero ir pra tailandia, cambodia, vietnam e laos ( se der) em dezembro , inicio de janeiro. Tenho 20 dias, do 13/12 a 3/1.
    Eu e uma amiga age 50’s. Eu to mais a fim de lugares pequenos, paradisiacos ( praias) e menos cidades gdes. Mas nao uero deixar de fazer algo i,perdivel numa cidade so pa eh gde. Ai me programopra ficar o minimo possivel la.
    O q vc acha qto a roteiro? As melhores praias sao na tailandia? Quais imperdiveis?
    Onrigada
    Bjao
    Val

    • Oi valeria, as praias da Tailandia são as mais lindas sim. Tem praias maravilhosas nas duas costas. Eu só fui para Koh Phangan e Koh Tao e são muito lindas. Ouvi falar muito bem de Koh Lanta, Ko Phi Phi, Ko Samui, Phuket e Krabi (e de todas elas você pode pegar barcos para outras prias paradisíacas por perto). No Vietna a experiência é mais cultural do que cidades pequenas e paradisiacas. É bem caótico e cheio de gente para todos os lados. Na Cambodia recomendo muito ir a Siem Reap que apesar de bem turistico, tem templos maravilhosos. Outra opção é em vez de ir ao VIetna e Laos, você pode ir a Tailandia e Malasia, Filipinas ou Indonesia. Todas elas tem praias muito lindas! Espero que tenha te ajudado!

    • Oi Valeria, tem também Halong Bay no Vietnam! Mas demora muito para chegar (4 horas na van). Bangkok é um pouco controverso. Tem gente que não gosta e gente que ama. Eu adorei! Passaria pelo menos 1 dia para conhecer o Palácio Real que é um dos lugares mais incriveis que já fui na vida!

  • Olá Dri!
    Estou me programando para conhecer Vietnã, Laos e Camboja em Março/14. Estive vendo excursões (e estou acostumada a viajar montando a minha viagem) mas confesso que depois de ler seu post fiquei mais animada e segura para me aventurar com meu namorado.
    Tenho uma pergunta: esses passeios de barco pela baía de Halong, como são? Balançam? Tenho verdadeiro pavor de pensar em passar mal e não entro em barcos…
    Obrigada!!

    • Oi Camila, que bom que o post te animou! É tranquilo organizar sozinha, mas é bastante coisa para fazer!
      Sobre o barco, eu também fico muito mal quando balança. Dá uma olhadinha nesse post para sentir o drama: http://www.xplora.com.br/diario-do-barco/
      Nesse barco de Halong Bay não me senti mal em nenhum momento. Os quartos não são pequenos e o barco não mexe muito. Dá para ir tranquilamente!

  • Ola Dri,
    Estou querendo ir agora depois do natal e tenho 10 dias no total.
    Acha viavel fazer Vietna, laos e camboja em 10 dias? Qual roteiro seria ideial? obrigada
    Renata

    • Oi Renata,
      Eu faria 2 dias em Siem Reap (Camboja), 1 dia em Luang Prabang no Laos, e 1 dia em Hanoi, 2 dias em SAPA e 2 dias em Halong Bay no Vietnã. Os outros dois dias são para viajar entre um lugar e outro! É bem corrido, mas acho que dá para fazer sim. Você pode trocar SAPA por Ho Chi Min City (antiga Saigon) também. Mas, eu adorei SAPA!

  • Oi Dri, estou embarcando dia 09/12 para Bangkok! Fico até 10/01. Estou completamente perdida no roteiro….. quero ir a tuuudo! Gosto de mergulhar, mas não quero perder a parte cultural. Gostei da sugestão de iniciar a viagem pelo Vietnan…. o que acha? Pensei em laos e Camboja também. Não quero deixar de mergulhar… dá tempo pra tudo? beijocas e obrigada! Difícil encontrar alguém com tanta organização pras bandas de lá!

    • Oi Michele, são tantas coisas lindas que dá vontade de ver tudo mesmo! Eu infelizmente não sei nada sobre mergulho na região. Sobre a ordem do roteiro, eu acho uma boa começar pelo Vietnã e depois fazer Laos, e Camboja. Se você só vai a esses 3 países, você tem tempo suficiente para ver tudo sim! Você vai a Tailandia também?

  • Olá Dri, seu blog e espetacular e vai me ajudar muito em “comercar” a planejar minha viagem.
    Tenho uma amiga Kiwi rsrs e estou me programando para visita-lá próximo ano, aproveitando a viagem queria conhecer tbm uns países vizinhos. Tais como: Tailândia, Laos, Camboja, Malásia, Singapura e Austrália. Qual será a melhor forma saindo daqui do Brasil ? Voo para austrália e dai eu fazer Camboja, Laos, Tailândia e descer para Malásia e Singapura e voltar para austrália para ir a NZ ou de Singapura ir a NZ. Obrigadaaaa

  • Oi Dri, gostaria da sua opinião. Vou para a Tailandia em janeiro, mas terei um pouco menos de 2 semanas. Gostaria de ir para Siem Reap, mas aí fica apertado o roteiro. Qual das opções abaixo vc escolheria:

    A) 4 dias em BKK, 2 dias e 1 tarde inteira em Siem Reap, 4 dias em Phuket+PhiPhi

    B) 5 dias em BKK + 6 dias em Phuket+PhiPhi

    • Oi William, eu escolheria o roteiro B. Acho que 4 dias em Bangkok dá para você ter uma boa idéia da cidade. E ai você vai poder ficar um tempo suficiente em Siem Reap, que vale muito a pena! Ainda sobram 4 dias para relaxar a curtir a praia!

  • Oi Dri,

    Muito obrigada pelas suas dicas, tudo anotadinho. Por favor, vc sabe de alguma cia aérea que faça Tailândia e Vietnã? Pq, não encontro uma que faça ambos.

    Obrigada

  • Boa tarde,

    Gostaria de ir para a Tailândia em outubro, no entanto, li em diversos sites que esse período é chuvoso. Por acaso alguém que tenha ido nesse período poderia me ajudar?

    Obrigada.

    • Olá Roberta, conversei com algumas pessoas que foram nesse período e todos disseram que estava muito calor e que tinha pancadas de chuva, mas nada que tenha atrapalhado a viagem. Depois volta para contar como foi a sua experiência! Espero ter te ajudado.

  • Oi, Dri!

    Desde o ano retrasado planejo esta viagem a partir do Vietnam, mas o custo aéreo é facada para nós aqui no Brasil. Pesquisei entrando pela europa, mas são as taxas de embarque dos países asiáticos que matam. A passagem não sai por menos de R$5000,00. Sou mochileira, viajo de forma econômica e gostaria de saber qual foi o custo diário médio de sua viagem, incluindo hospedagem, alimentação e atrações. Somando todos os voos que vc fez, a grana q levou para usar lá… vc reservou hospedagem antes em todos os lugares ou aconteceu de mudar algumas rotas no meio do caminho? É possível fazer isto por lá? É q o meio de minhas viagens sempre são meio que uma incógnita. Faço um pré roteiro, mas posso mudá-lo caso tudo esteja mais interessante de outra forma. Vc confiaria fazer isso por lá? As pessoas são confiáveis? ABRAÇO. V for Verônica

    • Oi Veronica, se você quiser ir sem planejar os detalhes e apenas comprar as passagens internas depois que chegar lá, você consegue ter uma viagem bem flexível. Mas, se você reservar e depois quiser trocar, ao já complica um pouco. Eu planejei onde queria ir e comprei os voos com antecedencia e depois que cheguei acabei fazendo algumas alterações da parte que não tinha avião. Mas, planeja bem porque não é todo dia que tem voos para o Laos, por exemplo. Espero que tenha te ajudado!

  • Ola, não posso deixar de lhe agradecer pelas dicas… Estou a planear uma viagem semelhante com a que você descreve… Meu problema é que só posso ir em Junho e me assusta o tempo, por ser o mês que se iniciam as monções… Tenho um amigo que vive em Bangkok que diz que isso é incerto e que muda de sitio para sitio… Mas gostava de saber sua opinião tenho de 7 a 24 de junho.

    • Oi Rui, é meio incerto mesmo. Eu fui em janeiro então não tenho como te dizer exatamente como é o tempo em junho. Muita gente vai para lá nesse época e não teve problema, mas pode acontecer… Em janeiro é época de tsunami também e por sorte não vimos nada parecido…. Acredito que o seu amigo que mora lá pode falar com mais propriedade!

  • Olá Adriana,
    estou planejando uma viagem ao Vietna e Tailandia de 7 a 10 dias com minha esposa. Nesse caso, o que voce indica para nós? Qual o melhor roteiro para aproveitarmos a viagem? Melhor comecarmos pela Tailandia? Obrigado.

  • Dri, adorei suas dicas! Estou preocupada com a história da vacina. Viajo daqui a 5 dias, e meu amigo disse q sou obrigada a mostrar a carteira Internacional de vacina da febre amarela. Fui ao meu médico e ele disse q não preciso, pois resido no UK e não vou ao Brasil há muito tempo. Meu marido tem passaporte europeu e vai comigo. Eu tb tenho mil provas de que vivo no UK. Tenho medo de dar problemas. Alguém sabe quais as implicações? Rola uma conversa lá ou eu posso me dar mal?

    Obrigada!

  • Oi Dri!
    To pensando seriamente em ir pra Tailandia, Camboja, Vietnam e agora depois de ter lido seu post, Laos. Vou aproveitar que estou morando nos EUA esse ano e a passagem nao eh tao facada como se tivesse saindo do BR. O problema eh que o periodo que tenho de ferias (duas primeiras semans de agosto) fiquei sabendo que nao eh a melhor epoca pra visitar tais lugares (por causa das chuvas de moncoes). Voce acha que ainda assim compensa? Estou lendo muito a respeito e praticamente tudo do que li diz que as chuvas nao duram o dia todo, portanto da sim pra aproveitar. Seria minha primeira viagem mesmo e eu pretendo ir bem mochileira! I am soooo excited hahaha!
    O que mais voce me indica?! Espero essa semana ja resolver bastante coisa (como as passagens aereas daqui pra Asia! Agosto ta logo ai, quanto antes comprar eh melhor, ne?)

    Beijao e mto obrigada pelos detalhes do post! Adorei seu blog!

  • Dri parabéns pelo site!!! Estou querendo ir para Tailandia e Singapura, tenho 20 dias para viajar….Vc pode me ajudar em um roteiro…quero ir para norte e sul da Tailandia… Vc acha outubro um mes bom para ir?

  • Oi…tudo bem…
    To morando na Australia ha 3 meses e em julho vou pro sudeste asiatico. E realmente seguro e tranquilo viajar SOZINHO pro Camboja, Laos e Vietna
    Desculpe o teclado sem acento

    Obrigado

    • Oi Caio, eu não viajei sozinha, mas todas as pessoas com quem eu conversei que viajaram sozinhas por la me falaram que foi bem tranquilo. É so se planejar direitinho e ficar atento! Boa viagem!

  • olá dri,
    só pra me juntar ao coro: parabéns pelo blog!!
    genial sua organização e dicas super interessantes.
    gratíssima por compartilhar sua experiência!!!
    abraço e muitas viagens no teu caminho terreno 😉

  • Dri, tudo bem?

    Vou para Phi Phi e railay beach, sabe me informar qual é o tempo que gasto de krabi para cada lugar?

    E de phi phi direto para railay?

    Obrigada

  • oi adriana

    e ai blz? Então Adriana, eu nunca fiz uma viagem internacional, mas tenho muita vontade de conhecer a tailandia, então vou ser bem direto, vc sabe me dizer em quanto ficaria uma viagem de 10 dias, do brasil para a tailandia?
    por favor aguardo muito ancioso a sua resposta, valeu mesmo!!!

  • Ola Drica. Adorei seu site, tem me ajudao bastante.
    Eu acabei de ir ao site para tirar o visto do Camboja http://www.evisa-cambodia.com, como voce escreveu e, na hora de pagar, tinha mais tres visto para eu pagar, dando um total de 270 dollares e eles falaram que deu problema com o meu cartao e eu tinha que pagar de novo, mas o nome que aparecia la era de um indiano, quase que eu paguei.Eu copiei as duas paginas com os nomes que eram para pagar, estão aqui comigo Achei muito estranho
    Será que o site foi plageado.eu estou preocupada porque passei o meu cartao.

      • Ola. . vou tentar pegar o meu visto pro Camboja la mesmo, é mais seguro. Tentei como falou, mandar mensagem para eles e eles so me falaram pra tentar de novo e no meu cartao nao descontaram nada.Probleminhas de Viagem.
        Mas muito obrigada pelas dicas, elas me ajudaram muito à organizar minha viagem. Estou indo agora dia dois de outubro Vou pra Bankok, Hanoi, 2 dias em SAPA, 1 em Halong Bay, voo para Luang Prasang(2 dias) voo para Sien Reap (3 dias), onibus para bankok, Voo para Krabi , passeio em Phiphi, e mais uma semana que eu nao sei direito, entre Ko samui e Ko Tao. ( mais caro dessa viagem sao os vistos e os voos)
        Comprei todos os voos e reservei todos os hoteis ate Krabi, mas nao reservei nenhum passeio. Duvida: reservo os passeios de uma vez ou posso reservar la, o que e melhor e mais barato?

  • Obrigado pelas dicas!
    Estou montando a minha viagem para a Tailandia (fevereiro) e gostaria de saber se eu preciso comprar bilhete aéreo para vários lugares ou posso comprar somente para as regiões?
    Ex;
    Bankoc 4 dias para a cidade ou região?
    norte, Ching Mai como Base para a região, como conhecer os outros lugares?
    Conhece um passeio que chama Day Trip? passa por chiang Rai, pelo triangulo dorado (Fronteiras da Tailandia, Myianmar e Laos) e pela tribo das Long Neck!
    Sul, Krabi, Ko Samui, Phuket ou Koh Phi Phi como base ou ficar nas duas. e para conhecer as ilhas, voo ou barco?
    Vc sugeriu Krabi como base, algumas pessoas sugerem Phuket e outras dizem que se tem um pouco de tempo, para ficar em Kon Phi Ph também!
    Compro tudo antecipado?
    Sempre viajo, alugo um carro e faço meu roteiro (mesmo comprando heteis antecipados) pelo caminho, mas na Tailândia fica difícil né? Por isso estou com dificuldade de montar um roteiro para 3 semanas.

    Aguardo,
    Desde já, Muito Obrigado!
    Abç
    Ulisses

  • Dri,

    Obrigada pelas dicas, eu havia simplesmente comprado as passagens para Bangkok e não planejei nada…mas como suas dicas está sendo muito mais fácil o planejamento…muito obrigada mesmo!

    Abraços e boas viagens!!

  • Olá, gostei muito do seu site mas tem uma coisa que preciso falar se não morro engasgada: essa foto com o tigre (provavelmente tirada em algum lugar como Lujan na Argentina) é de doer na alma. Ver um animal desse totalmente chapado, drogado, semi-morto apenas para tirar fotos como essa me faz ter vontade de desistir de tudo, sumir desse mundo. Desculpe o desabafo… =[

  • Oi Dri, show o site e as dicas. Pretendo fazer o roteiro bem semelhante neste carnaval, usando cerca de 20 dias. Você tem ele mais detalhado ou planilhado? Devo ter que cortar algo. A ida e volta será por Dubai, pois sai mais barato ir até Dubai e pegar outro voo para Tailândia do que ir direto. Se tiver mais info que possa mandar, agradeço: jlmattiello@gmail.com

  • Oi Dri,
    Muito bom esse post. Obrigada!
    Uma dúvida: em que época do ano você fez essa viagem? Estou interessada em fazer exatamente esse roteiro em outubro, mas estou um pouco preocupada com as monções. Um amigo foi para a Indonésia agora (período de monções por lá) e me disse que foi tranquilo, que chovia mais à noite, enfim, gostaria de saber o que você sabe a respeito e se tem alguma recomendação. Beijos, Nani

  • Boas dicas, com referências e links muito úteis. Mas o pecado de grande parte dos viajantes internacionais realmente são os valores (mesmo que a media) dos hotéis e vôos. Parece que todos são milionários e não pensam nesta perspectiva. Assim como eu muitos que desejam viajar de última hora (10 ou 15 de planejamento no maximo) que não fazem idéia de valores e gastos tem que perder um dia todo calculando orçamento para ver se da ou não pra viajar. Mas agradeço pelas dicas.

  • Adorei as dicas!!! To começando a planejar uma viagem pra lá e me ajudou MUITO! Eu e meu noivo pensamos em fazer Tailândia, Vietña, Camboja e Filipinas ou Bali. Qual dessas duas últimas você acha que vale mais a pena (tanto em relação ao tempo de deslocamento, quanto às atrações)?

    Arrasou no post!! =)

    Obrigada!
    Bjo

  • Muito bom post! Está de parabéns!
    Estou planejando uma viajem ao Camboja com minha esposa e depois de ver suas dicas já pretendo esticar a viajem e dar uma passeada mais extensa pela região.
    Obrigado!

  • Bom dia Dri, parabens pelo blog. Pesquisando varios blogs e sites, percebi q cada um tem uma opniao sobre o melhor mes para ir as praias
    da Tailandia. Pretendo ir em Novembro. Nesta epoca chove ou nao?
    vou para Laos, Vietna e Camboja ,como é o clima nestes países em Novembro?

  • Dri, adoreia as dicas, mas me tira um a dúvida, por favor, este períodos em cada lugar, por ex dois dias, foram duas noites, ou dois dias mesmo? Tipo, Hanoi, vc entrou e saiu no mesmo dia? Como vc fez ?!

    Obrigada, beijos!

  • Oi, Dri!
    Vou para a Ásia com o meu namorado e estávamos pensando em fazer Tailandia, Laos e Vietnam em 20 dias. Você acha que seria muito corrido? Se sim, você acha que seria melhor optar por Laos ou Vietnam?
    Muito obrigada! Adoro o blog!!!!

  • Olá, Dri tudo bem?
    Eu estou morando em Dublin, vim fazer intercâmbio, meu curso acaba dia 2 de outubro e quero viajar 1 mês passando por esses 4 países. Será meu primeiro mochilão, irei sozinha, toda ajuda é bem-vinda (:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *