Xplora

Dica do que fazer na Filadélfia – Tour dia 3 e 4

Demorei, mas voltei! Vamos ao terceiro dia de tour na Filadélfia!Eu moro perto do rio Schuylkill, então, descemos pelo caminho que tem perto do rio e fomos até o Museu De Arte, que é famoso pelo filme do Rocky.O museu é muito bonito e vale a pena entrar para ver. Estava tendo exposição do Rembrandt, muito legal. Na parte de cima, tem a exposição fixa do museu. Gostei muito de umas salas meio temáticas que tem no meio das exposições. Tem uma que parece que estamos no Japão, outra que é um claustro francês, outra indiana. Bem interessante.

Na frente do museu, tem que fazer a tradição do Rocky, subir a escada correndo, e levantar o braço para comemorar! E depois, tirar uma foto com a estátua dele!

Depois do museu, saímos em linha reta em direção ao Franklin Institute. É uma avenida larga e bonita, que tem alguns museus no caminho. Tentamos ir no Museu do Rodin, que é um dos mais importantes do mundo, mas estava fechado. Mesm por fora, dá para ver a Porta do Inferno e um jardim bem legal com algumas esculturas.

De lá seguimos até o Franklin Institute. Lá tem cinema, exposições, coisas diferentes, vale a pena conferir o que está passando.

Seguimos depois para o prédio da Comcast, que fica na Market Street. Comcast é a operadora de TV daqui. Dentro do prédio deles, tem uma tela muito legal. Ela fica atrelada a parede e a definição é tão boa, que parece de verdade. Então, eles mudam as cenas na tela e parece que tem gente andando na parede, ou pessoas dançando ao redor dela. achei muito legal!

Depois de caminhar muito, fomos jantar no Restaurante Amada, um espanhol, conhecido como um dos melhores restaurantes da Filadélfia. A comida estava muito boa, pedimos tapas. Mas, aperentemente o restaurante é conhecido pelo porco, que para poder provar, você tem que ligar antes no restauarante para eles prepararem. Como não sabíamos, não pedimos. Vou ter que voltar lá para provar.

Depois, voltamos para casa. No dia seguinte, como tínhamos pouco tempo antes que os meus pais fossem embora, passamos no Reading Terminal, que é um mercado Amish, com comidas frescas para comprar ou comer na hora. Bem legal.

De lá, caminhamos mais um pouco pela cidade, eles arrumaram as malas e partiram!

3 dias e meio em Filadélfia foi um tempo ideal para conhecer os princiapis pontos da cidade e curtir. A próxima vez que eles vierem, vamos descobrir novos lugares por aqui!

Clique aqui para ver o tour do dia 1.

Clique aqui para ver o tour do dia 2.

Clique aqui para ver todas as dicas da Filadelfia.

Sobre o autor Ver todos os posts

Dri Lima

Dri Lima

Adriana deixou o mundo corporativo para trabalhar com suas paixões: viagem, cultura, gastronomia. Já visitou mais de 40 países e ama descobrir lugares e pessoas especiais na sua cidade (São Paulo) ou nos lugares em que visita. É fundadora do Sabiar (www.sabiar.com), uma empresa de lazer criativo que descobre e cria experiências incríveis no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *