Xplora

Minha dieta no São Pedro Spa Médico, em Sorocaba

Se você está procurando um spa para emagrecer, não apenas para relaxar, eu recomendo muito o Spa Médico São Pedro. Ele fica perto de São Paulo, tem um ótimo serviço e acompanhamento médico e a dieta é seguida à risca!

Eu adoro ir a spas, principalmente para relaxar e pelas massagens. Mas, nunca tinha ido de verdade a uma spa médico com o intuito de emagrecer. Resolvi ir pela primeira vez para aprender a controlar a comida, entender um pouco sobre o que devemos e o que não devemos comer, e saber como equilibrar carboidratos, proteínas, frutas e verduras. E é claro, eu queria emagrecer alguns quilinhos também! Obviamente em apenas dois dias eu não ia conseguir emagrecer nada, mas conseguiria pelo menos aprender o que fazer em casa nas semanas seguintes.

dieta-spa-sao-pedro-sorocaba

dieta-spa-sao-pedro-sorocaba

A dieta

O spa oferece 3 tipos de dietas diferentes: a de 600 cal por dia, a de 900 e a de 1200. Eu quis ser radical e escolhi a de 600. Meu marido que estava junto comigo não teve outra opção e foi comigo na de 600!

Principais aprendizados: tomem um café-da-manhã reforçado, distribuam bem os tipos de comida durante as refeições (proteina, carboidrato, salada, etc), não comam carboidrato de noite, e comam de 3 em 3 horas.

Para mim, o café-da-manhã da dieta de 600 calorias era maior do que o que eu costumava comer de manhã. Já o almoço, foi o maior sofrimento porque eu como muito e repito diversas vezes!

O cardápio

Para cada refeição ou lanchinho, eles oferecem algumas opções e você escolhe qual vai querer. Essas foram as minhas escolhas:

1. Café-da-manhã: iogurte diet, morango, granola, queijo cottage e suco de maracujá. Já o Leo pediu: uma torrada com queijo branco, papaya (muitooo pequeno o pedaço!) e suco de melancia.

dieta-spa-sao-pedro-sorocaba

dieta-spa-sao-pedro-sorocaba

2. Lanchinho da manhã: Gelatina

dieta-spa-sao-pedro-sorocaba

3. Almoço: um prato de salada antes e outro com peixe e batata. De sobremesa: meu sorvete preferido, menta com choco chip. Sim, tem sobremesa!! Em todas as refeições.

dieta-spa-sao-pedro-sorocaba

4. Lanchinho da tarde: kiwi

dieta-spa-sao-pedro-sorocaba

5. Jantar: Eu comi uma sopa e o Leo comeu um sanduíche de atum (que na verdade era um pão com atum ralado).

dieta-spa-sao-pedro-sorocaba

6. Lanchinho da noite: Tomate com queijo e duas torradas pequenas

dieta-spa-sao-pedro-sorocaba

A comida era bem gostosa e dava vontade de comer. Nenhum sofrimento quanto a isso! O problema era a quantidade mesmo. Para quem está querendo emagrecer, a dieta funciona muito. Vi várias pessoas que ficaram hospedadas ali semanas ou até meses e perderam muitos quilos.

Atividades

A gente acordou bem cedo, as 7 da manhã. A primeira tarefa do dia é passar no médico para pesar e tirar as medidas. De lá, seguimos para o café-da-manhã. Depois de comer, fizemos hidroginástica. O spa tem duas piscinas, uma ao ar livre e outra, coberta (durante o inverno). Depois da hidroginástica, fiquei lendo e tomando sol. Super relax!

dieta-spa-sao-pedro-sorocaba

dieta-spa-sao-pedro-sorocaba

Depois almoçamos, descansamos para fazer a digestão e à tarde, fizemos uma caminhada pelo bosque. O spa tem também uma academia muito boa para quem quiser malhar. Quem quiser, pode contratar personal trainer também.

dieta-spa-sao-pedro-sorocaba

A noite, jantamos e, especialmente aos domingos, tem música ao vivo. O cara é sensacional! Ele toca guitarra e canta todos os tipos de música. Eu, o Leo e a Fernanda (da assessoria de imprensa do hotel), fizemos até karaoke! Cantamos por horas e horas. Foi muito divertido. Nada como cantar sem platéia para gente se soltar, rs. Sabe quando eu pegaria um microfone e cantaria loucamente se tivesse alguém mais ali?? NUNCA!

dieta-spa-sao-pedro-sorocaba

Estrutura

O spa não é nada luxuoso. Ele tem a estrutura necessária para que você possa aproveitar o seu dia, cuidar da sua mente e do seu corpo, e descansar. Ele é bem focado em quem precisa perder muitos quilos e quer seguir a dieta com rigidez e controle. Eu pedi por exemplo uma fatia de tomate a mais em alguma das refeições e eles não liberaram. Mas, eles tem toda uma estrutura médica bem apropriada para te ajudar a conquistar seu objetivo: tem equipe de nutricionistas, e de várias especialidades médicas para quem quer ajuda. Lá, você pode também colher exames de sangue e outros exames para acompanhamento da sua saúde.

dieta-spa-sao-pedro-sorocaba

Os quartos tem uma cama boa e grande e tem TV. Eles são espaçosos, mas simples. Para quem precisar ficar no spa por mais tempo, eles tem uma estrutura conveniente para fazer “home” office e trabalhar de lá. O wi-fi funciona em todos os lugares do hotel e, caso precise ir para São Paulo, e voltar, o acesso é muito fácil.

dieta-spa-sao-pedro-sorocaba

Enfim, foi muito legal a experiência. Gostaria de ter ficado alguns dias a mais!

Informações úteis

São Pedro Spa Médico

Endereço: Avenida São Paulo, 3333 – Sorocaba

Telefone: (15) 4009 3333

Site: http://www.spasaopedro.com.br/index.asp

Fica a dica!

*Fui convidada pelo Spa Médico de São Pedro para conhecer o local e me hospedar. Eles arcaram com todas as nossas despesas.

Gostou do post?

Acompanhe o Dica da Dri no facebook

Siga o Dica da Dri no twitter

Veja as fotos do Dica da Dri no instagram

Sobre o autor Ver todos os posts

Dri Lima

Dri Lima

Adriana deixou o mundo corporativo para trabalhar com suas paixões: viagem, cultura, gastronomia. Já visitou mais de 40 países e ama descobrir lugares e pessoas especiais na sua cidade (São Paulo) ou nos lugares em que visita. É fundadora do Sabiar (www.sabiar.com), uma empresa de lazer criativo que descobre e cria experiências incríveis no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *