Xplora

Fotografia das crianças do Vietnã

fotografia das crianças do VIetna

Minha nova paixão é tirar fotografia de pessoas. Então, aproveitei minha viagem ao Vietnã, para observar as pessoas de lá e tirar muitas fotos. Esse post mostra só as fotografias das crianças do Vietnã. Como elas se vestem, como elas se comportam, como interagem.

Algumas dessas fotos mostram a expressão dessas crianças e, por meio delas, dá para entender um pouco, ou pelo menos imaginar, como é a vida de cada uma. Como é a relação delas com suas famílias, a casa onde elas moram, ou o que elas comem e fazem durante o dia.

Mais alguém tem essa mania? De olhar as pessoas e imaginar a história delas?

Algumas crianças são da cultura hmong (já mencionada nesse outro post que fiz sobre o Vietnã). Outras crianças são de diferentes etnias que fazem parte da minoria Vietnamita. Todas usam roupas muito coloridas. As expressões são tristes, mostram uma vida que parece sofrida.

As fotografias das crianças do Vietnã transparecem a cultura e história do país. Mas, esse post não é para dar dicas de viagem, nem para falar de detalhes da viagem… é apenas para mostrar as fotografias das crianças do Vietnã.

Enfim, espero que vocês consigam sentir um pouco do que foi a experiência da nossa viagem!

fotografia das crianças do VIetna

fotografia das crianças do VIetna

fotografia das crianças do VIetna

fotografia-crianças-vietna-17

fotografia-crianças-vietna-14

fotografia-crianças-vietna-15

fotografia crianças do vietna fotografia crianças do vietna fotografia crianças do vietna fotografia crianças do vietna fotografia crianças do vietna fotografia crianças do vietna fotografia crianças do vietna fotografia crianças do vietna fotografia crianças do vietna

___________________________________________________________________________

HOTEL
Reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.com

VEJA TAMBÉM

INSTAGRAM
Veja nossas fotos e dicas no @xplorablog

 

Sobre o autor Ver todos os posts

Dri Lima

Dri Lima

Adriana deixou o mundo corporativo para trabalhar com suas paixões: viagem, cultura, gastronomia. Já visitou mais de 40 países e ama descobrir lugares e pessoas especiais na sua cidade (São Paulo) ou nos lugares em que visita. É fundadora do Sabiar (www.sabiar.com), uma empresa de lazer criativo que descobre e cria experiências incríveis no Brasil e no mundo.

10 comentáriosDixe um comentário

  • Drii, lindas fotos. Nas ferias do final do ano provavelmente iremos ao Vietnã. Teremos ao todo uns 21 dias de Ásia e estamos na duvida de onde ir, pq não gostamos de pegar muitos vôos, muito tempo perdido. De lá, conhecemos Singapura e Tailândia, que amamos. A idéia êh ir ao Vietnã, Camboja e talvez mais um pouco de thai, talvez chiando mai. Li seu roteiro e com certeza vou usar muitas dicas. Parabéns pelo blog e pelo vit

    • Oi Beatriz! Essa é uma viagem difícil de fazer porque tem muito vôos mesmo. Também não gosto muito e fiz o melhor que deu para otimizar! Com 21 dias, acho que eu faria, 4 dias em Bangkok, 2 dias em Siem Reap, 2 dias em Chiang Mai, 3 dias em alguma ilha da Tailândia, 5 dias em SAPA + Halong Bay e 5 dias em Singapura. Mas é bem corrido mesmo! Depois me conta como foi sua viagem!

  • Oi Dri Estou indo com uma amiga em outubro para Bankok e queríamos conhecer um pouco da Tailandia e do Vietnam. Temos 15 dias e pensamos em ir ao Camboja, mas penso que vai ficar muito corrido (ou não). Penso em ir a Bangkok ficar 4 dias e depois distribuir o restante dos dias entre Vietna e arredores da Tailandia, Voce poderia me sugerir como eu organizo isso. Resolvemos encarar a possibilidade de fazer a viagem sem agencia, mas agora estou numa busca desenfreada de ideias. Li seus posts e isso me animou ainda mais a viajar. Gostei muito. Agradeço pelas suas sugestões.

    • Oi Ivo, acho que dá para fazer em 15 dias sim. Minha sugestão é ficar 3 dias em Bangkok, 3 dias em hanoi + Halong Bay, 2 dias em SAPA, 2 dias em Chiang Mai, e 5 dias pelas praias na Tailandia. Boa viagem!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *