Xplora
hamburgada-sabiar-marcos-masterchef

É fato que as hamburguerias estão em alta em São Paulo! E realmente algumas são incríveis! Mas, há um bom tempo, estou tentando ir nas melhores e elas estão sempre lotadas!! Outro dia mesmo, eu, grávida com desejo de hambúrguer, fiz meu marido correr a cidade comigo com a lista das 10 melhores hamburguerias da cidade na mão, e… nada! Filas e filas de espera para comer. Não consegui matar meu desejo.

Mas, esse fim de semana fizemos um programa ainda mais legal do que ir em uma hamburgueria! Fomos fazer hambúrguer artesanal. Isso mesmo! Nada de hambúrguer Sadia comprado no supermercado… o legal é fazer seu próprio hambúrguer na chapa. Aquele que sai meio deformado, mas suculento, grosso e meio cru por dentro, sabe? Hum, dá água na boca só de lembrar!

Melhor ainda é fazer isso com um grupo de amigos, preparando seu próprio ketchup, maionese, picles e cebola caramelizada, e ainda comandados pelo recém participante do Masterchef, Marcos Baldassari. Já deu para sentir o drama né?

Essa é a proposta do evento do Sabiar que fomos no último fim de semana! Em vez de repetir os mesmos programas de sempre, a aula de hambúrguer é um jeito diferente de aproveitar o clássico almoço de domingo. Sou suspeita para falar do Sabiar (minha empresa!), mas esse evento foi realmente divertido.

hamburgada-sabiar-marcos-masterchef

A ideia era que os participantes aprendessem o passo-a-passo para preparar seu hambúrguer caseiro em uma tarde divertida e descontraída. Foi uma delícia! O evento aconteceu na varanda da Padaria Dona Deôla, no Itaim.

hamburgada-sabiar-marcos-masterchef

hamburgada-sabiar-marcos-masterchef

As mesas foram colocadas ao redor da varanda e para cada 3-4 pessoas tinha uma grelha. O Marcos chamou todo mundo para se aproximar e explicou como preparar o ketchup, a maionese, o picles e a cebola caramelizada. Depois, cada um voltou para sua mesa para começar a cozinhar!

hamburgada-sabiar-marcos-masterchef

hamburgada-sabiar-marcos-masterchef

hamburgada-sabiar-marcos-masterchef

Tinham dois tipos de mistura de carne: o primeiro era só de picanha e o segundo, um blend de peito, bacon e alcatra. Nós tínhamos uma forminha de hambúrguer para colocar a carne e deixar no formato certo.

Depois, era só colocar na grelha e escolher seus ingredientes: tipo de pão, tipo de queijo, maionese, ketchup, picles, cebola e montar seu hamburguinho. Dava para fazer aproximadamente 6 de cada vez.

hamburgada-sabiar-marcos-masterchef

O grande segredo é acertar o timing! Eu que não sou muito boa de timing deixei queimar o primeiro pão! Mas, o Leo dominou a grelha e cuidou para que todos os outros ficassem prontos na hora certa! Fizemos mais de 15 hambúrgueres! Foi sucesso total.

O evento estava cheio, eram mais de 20 pessoas, mas o espaço foi super apropriado e todos conseguiram participar. Vários masterchefs e as meninas do Marola com Carambola também estavam por lá.

hamburgada-sabiar-marcos-masterchef

A Cervejaria Urbana também participou do evento oferecendo cervejas artesanais. Eu não tomo cerveja, mas o Leo que é entendido do assunto, adorou!

hamburgada-sabiar-marcos-masterchef

No final, a Dona Deôla ofereceu um bolo de doce de leite maravilhoso, de dar água na boca! Encerramos com chave de ouro.

Obviamente eu sou suspeita para falar dos eventos do Sabiar 😉 Mas, podem ter certeza que eu só recomendo aqueles que eu fiz e gosto mesmo!

Informações sobre a Aula de Hambúrguer

O evento acontece mensalmente. Para saber as próximas datas e fazer sua reserva, é só clicar aqui.

Endereço: Padaria Dona Deôla – Rua Joaquim Floriano, 1095 – São Paulo

Duração: aproximadamente 3:30 hr

Preço: R$120,00

Sobre o autor Ver todos os posts

Dri Lima

Dri Lima

Adriana deixou o mundo corporativo para trabalhar com suas paixões: viagem, cultura, gastronomia. Já visitou mais de 40 países e ama descobrir lugares e pessoas especiais na sua cidade (São Paulo) ou nos lugares em que visita. É fundadora do Sabiar (www.sabiar.com), uma empresa de lazer criativo que descobre e cria experiências incríveis no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *