Xplora

Hotel Infinity Blue – Resort & Spa em Balneário Camboriú

No final de semana passado fui para Balneário Camboriú para um encontro de blogueiros organizado pelo Hotel Infinity Blue. O hotel é super bem localizado, tem uma vista linda, ótimo serviço e quartos bem confortáveis. Adorei conhecer gente nova e aproveitar esse paraíso!

Localização

O Infinity Blue fica na praia do Buraco e está a 15 minutos do centro de Balneário Camboriú e perto e da praia Brava (Itajaí).

Para chegar ao hotel, o aeroporto mais próximo é o de Navegantes, que fica a aproximadamente 40 minutos do hotel de ônibus ou van. Para quem vai de carro, pode cruzar a balsa e, portanto, é mais rápido. Outra opção é descer no aeroporto de Florianópolis, que fica a aproximadamente 100km de lá. Nós viemos por Navegantes. O voo é super rápido, de SP, são 45 minutos.

balneario-camboriu-infinity-blue-8

balneario-camboriu-infinity-blue-18

balneario-camboriu-infinity-blue-2

O Hotel

O Infinity Blue é lindo. Ele fica no alto do morro, e por isso, tem uma vista muito bonita da praia. Amei que ele fica separado da cidade, então dá a sensação de estar longe da confusão, do barulho e da correria. É um paraíso para quem quer relaxar.

O hotel tem 3 piscinas, duas ao ar livre (uma para crianças e uma para adultos) e um coberta e aquecida para os dias de frio. Como estava sol, ficamos na piscina ao ar livre. Adoro piscina com bar dentro, tem cara de férias =)

balneario-camboriu-infinity-blue-28

balneario-camboriu-infinity-blue-17

 

No hotel existem 4 tipos de quarto:

1. Superior: é o mais simples, e fica ao redor da piscina. Ele tem cama de casal bem confortável, e varanda. Alguns tem vista para o mar e outros, não.

2. Luxo: localizado no alto do morro, em um prédio de 4 andares. Todos os apartamentos possuem varanda e têm uma vista linda da praia. Esse é o que nós ficamos hospedados. O quarto é super confortável, tem uma decoração muito bonita, e uma cama grande para casal e outra cama extra. Infelizmente o quarto que a gente ficou não tinha ofurô… mas era muito bom!

3. Luxo Superior: quartos lindos, com ofurô, varanda, vista para o mar. São super românticos, com varanda e perto da piscina.

balneario-camboriu-infinity-blue-5

4. Suite master: são dois ambientes, um quarto e uma sala, com varanda, e uma jacuzzi incrível no banheiro.

balneario-camboriu-infinity-blue-33

O serviço do hotel é ótimo, os funcionários são bem atenciosos e educados. Nada a reclamar!

O hotel oferece programação durante todo o dia: aula de hidroginástica, yoga, caminhada, música ao vivo, apresentação de danças típicas entre outras. Como ficamos poucos dias, eu fiz só a hidro. Meu marido fez a caminhada até o Morro do Careca e as fotos ficaram lindas. Dá para ver a praia da Camboriú e a Praia Brava do alto.

balneario-camboriu-infinity-blue-12

balneario-camboriu-infinity-blue-8

O Infinity Blue tem também um espaço para as crianças, no tema Beto Carrero.

O Spa

O spa tem tratamentos cosméticos, cabeleireiro e vários tipos de massagem. Fizemos a hidratação facial, esfoliação corporal e massagem relaxante.

A massagem foi mais fraca do que eu gosto, mas boa! Adorei a esfoliação corporal, nunca tinha feito. Eles usaram sais com ervas e hidratante. Usaram até manjericão!

Além das terapias, o spa oferece também um tratamento mais longo, com acompanhamento de médico e nutricionista, para quem quer perder peso ou equilibrar a dieta. A duração do tratamento varia de acordo com a necessidade do paciente.

Nós tivemos uma conversa com o Doutor André Reichsteadt muito interessante. Ele é um dos poucos médicos do Brasil que estuda o antienvelhecimento, não o da pele, mas o de prevenção de doenças futuras por meio da alimentação. Ele entende muito da dieta mediterrânea e do efeito que ela tem no nosso corpo. Ele falou sobre que tipo de alimentos podem ajudar a evitar a diabete, a hipertensão, até alzheimer. Foi bem legal, mas se eu for seguir a risca, vou passar fome, rs!

Os Restaurantes do Hotel

O Infinity Blue tem 4 restaurantes com perfis diferentes, todos com comida muito boa.

1. Acqualina Bistrô: mais formal e reservado. Comi essa salada de quinua que estava incrível.

balneario-camboriu-infinity-blue-4

2. Acquamarine Deck: bar e restaurante no deck de frente para a praia

balneario-camboriu-infinity-blue-24

3. Restaurante Blue Marine: restaurante do dia a dia, onde quase todas as refeições acontecem.

balneario-camboriu-infinity-blue-32

4. Spa: bistrô com dieta balanceada. A comida é excelente!

Muita gente que está em Balneário Camboriú, mas não está hospedada no hotel, vai até lá para comer. O hotel fica bem cheio durante as refeições. A gasrtonomia é um dos pontos fortes do hotel. Nesses resorts geralmente a comida deixa a desejar, mas no Infinity Blue achei que eles conseguiram manter a boa qualidade mesmo.

A Praia

A previsão para o fim de semana em Balneário Camboriú era de muita chuva, mas surpreendentemente o dia estava lindo com sol e céu azul. Por isso, apesar do dia corrido, conseguimos aproveitar um pouquinho da praia.

A praia é semi privativa já que o acesso a ela por fora do hotel é bem difícil. O mar estava verde e ficamos algumas horinhas por ali curtindo o dia. Para quem quiser comer ou beber algo, o restaurante do deck atende às pessoas que estão na praia.

O hotel disponibiliza cadeiras de praia e guarda-sol. O único problema da praia é a água super gelada!

balneario-camboriu-infinity-blue-1

Casamentos e Eventos

Para quem procura um lugar diferente para casar ou para fazer eventos, o Infinity Blue é uma ótima opção. No sábado teve um casamento, então, pudemos ver o local todo decorado. As paredes são de vidro, o espaço é bem grande e o lugar é muito bonito.

balneario-camboriu-infinity-blue-19

Warung

Balneário Camboríu é famosa pela vida noturna agitada, então, aproveitamos o sábado a noite para conhecer a balada Warung. O lugar é bem bonito, parece um templo de Bali. Tem um espaço ao ar livre e outra área coberta. Lá dentro tem também um restaurante japonês. Para quem gosta de música eletrônica (não é o meu caso!), vale muito a pena conhecer.

Enfim, apesar de muito rápido, o nosso fim de semana no Infinity Blue foi uma delícia! Para quem for a Balneário Camboriú, recomendo muito!

Para fazer sua reserva, clique aqui.

balneario-camboriu-infinity-blue-21

*Eu e o meu marido fomos a essa viagem por convite da B4T e as despesas de passagem e hospedagem foram cortesia da Gol e do Hotel Infinity Blue.

Fica a dica!

Gostou do post?
Acompanhe o Dica da Dri no facebook
Siga o Dica da Dri no twitter
Veja as fotos do Dica da Dri no instagram

Sobre o autor Ver todos os posts

Dri Lima

Dri Lima

Adriana deixou o mundo corporativo para trabalhar com suas paixões: viagem, cultura, gastronomia. Já visitou mais de 40 países e ama descobrir lugares e pessoas especiais na sua cidade (São Paulo) ou nos lugares em que visita. É fundadora do Sabiar (www.sabiar.com), uma empresa de lazer criativo que descobre e cria experiências incríveis no Brasil e no mundo.

4 comentáriosDixe um comentário

  • Olá.
    Não conheço seu blog, mas estive hospedada no hotel no mesmo final de semana de vocês.
    Sei que ganham estas experiências para poder divulgar várias coisas. E quero deixar aqui registrado a minha INDIGNAÇÃO em relação ao hotel.
    Ficamos lá devido a um casamento… e a nossa impressão foi péssima, jamais voltaremos lá.
    Por ser um resort tão famoso e caro em SC esperávamos muito mais.
    Nosso quarta tinha um colchão horrível, formigas pelo quarto, tanto na cama como na bancada. Sábado as 8h começaram manutenção no quarto ao lado. Funcionários falando alto e fazendo muito barulho. Garçom sequer existia na área da piscina para pedir uma bebida. Café da manhã sem banana. Pedir uma maçã e também não ter. Isso é um absurdo. Fomos embora descendo o morro com as malas na mão e um carrinho passou por nós e sequer parou para ajudar. Comida super sem graça. Enfim, espero que esse comentário sirva para melhorar alguma coisa naquele hotel. Esta longe de fazer parte de alguma associação de ótimos hotéis.
    Decepção TOTAL!!!!

    • Oi Geanine, que chato saber da sua experiência. Eu não ganhei nenhum $$$ para fazer o post, apenas fui convidada para conhecer o hotel. Sei que às vezes eles tratam sim de forma diferente os blogueiros e, pode ser que por isso sua experiência tenha sido bem diferente da minha. O que eu retratei no post foi a minha experiência pessoal mesmo. O serviço e os quartos do hotel que usamos e visitamos foram muito bons. De qualquer jeito, acho importante você comentar como foi a sua experiência para que o hotel possa entender também onde eles erraram e tentar consertar e para que as outras pessoas possam ouvir as diferentes histórias e decidir se querem ir ao hotel ou não.

  • Oi! Muito legal teu post. Trabalhei no Infinity ha 2 anos e foi fabuloso!!! Imagine como hóspede! Só, por favor, Corrija a informação:O Resort fica em Balneário Camboriú e não Camboriú como escreveste.;)

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *