Xplora

Lua-de-mel em Cancun, Mexico: Hotel Nizuc

Como eu disse nesse outro post, eu me casei no dia 24 de agosto e depois fui para a lua-de-mel no México.

A lua-de-mel foi um sonho. Exatamente como eu queria e imaginava! Como eu contei nesse outro post foi difícil decidir o lugar. Queríamos uma praia maravilhosa, com conforto, em um quarto de hotel romântico, não tão longe de São Paulo e São Francisco.

Enfim, decidimos por Cancun, o que gerou um certo preconceito das pessoas que conhecem a gente… mas, que eu não me arrependi nem por um segundo e já vou contar porque!

Cancun é localizada na Costa da Riviera Maya no México e tem praias maravilhosas. O preconceito das pessoas é em relação a ser muito turístico, muito cheio de gente, muitos americanos em Spring Break, enfim, um cenário teoricamente não muito apropriado para a lua-de-mel. Mas, como eu sempre digo: a viagem é o que a gente faz dela.

Reservamos a viagem pelo Jet Setter (um site com dicas incríveis) e eles nos sugeriram o Hotel Nizuc, em Cancun. Vimos que o hotel não era no meio da Zona Hoteleira de Cancun e que ficava relativamente afastado de tudo. Ele também tinha uma praia particular, então, não estaria cheia de gente. Pesquisamos os reviews do hotel no Trip Advisor e não tinha um comentário ruim. Então, estava decidido!

Hotel Nizuc

Simplesmente não tenho palavras para explicar o que é o Hotel Nizuc. A começar pela recepção que tem uma decoração maravilhosa.

Hotel Nizuc, Cancun, Praia, Mexico, lua de mel, lua-de-mel, honeymoon, viagem

Os quartos, então, nem se fala. Ficamos hospedados na Suite Master, em um quarto de quase 150 metros quadrados, com uma piscina de borda infinita dentro da varanda do quarto. É como se o quarto não tivesse uma das paredes, porque a porta da varanda é de correr e você pode abrir inteira.

Todas as noites você vê um pôr-do-sol maravilhoso de dentro da sua piscina, de frente para o mar. A gente passou uma parte bem grande da nossa semana, sentados nessa varanda, olhando o mar e não pensando em nada.

O hotel disponibiliza também um funcionário que resolve qualquer problema ou reserva qualquer coisa para você. O serviço é impecável e as pessoas são extremamente atenciosas em todas as partes do hotel.

O hotel tem duas piscinas infinitas. Uma é bem grande, tem mais gente, um bar lindo no meio da piscina e fica de frente para a praia particular do hotel.

Hotel Nizuc, Cancun, Praia, Mexico, lua de mel, lua-de-mel, honeymoon, viagem

A outra também é muito linda, é mais reservada e fica de frente para uma outra praia, que é dividida com o Club Med de Cancun. Mas é bem tranquila!

As praias do hotel tem areia branca e fofa, mar verde de caribe, bem calmo e morno. Dá para ficar horas e horas dentro da água. O hotel oferece cadeiras, guarda-sol, serviço de bar na praia e piscina, enfim, tudo como manda o figurino.

Eles também oferecem alguns esportes aquáticos. Nós fizemos stand up paddling. Tinha também caiaque e snorkel.

Restaurantes

O Hotel Nizuc tem 6 restaurantes, um melhor que o outro. Nós provamos todos!

1. Ni – Restaurante peruano e de tapas. Tem dois ceviches especiais: o peruano e o sensación. Maravilhosos! Ele é ótimo para almoçar porque é perto da praia e é menos formal.

2. Ramona – Restaurante mexicano gourmet. Mais formal, ótimo para o jantar. Comida muito boa!

3. Indochine – Restaurante vietnamita/asiático. Foi o meu preferido de todos! A decoração asiática é linda e a comida é excepcional. Comi um pad thai e foi um dos melhores que já comi.

4- Terra Nostra – Restaurante italiano/mediterrâneo. Tem um clima mais formal. Comi uma massa com molho de tomate e meu marido comeu um penne carbonara. Os dois estavam ótimos!

5- La Punta – Restaurante de grelhados. Almoçamos lá vários dias! Ele fica na frente da piscina mais reservada. Comemos um prato de frutos do mar na grelha que estava muito bom!

6 – Café de la Playa – Restaurante de brunch e café-da-manhã. O buffet do café-da-manhã tem tudo e é muito bom. Mas achei caro demais. Então, comíamos café no quarto, na nossa varanda, que valia mais a pena!

Na última noite, em vez de ir a um restaurante, meu marido organizou um jantar surpresa. Eles montaram uma mesa no meio de uma florestinha, de frente para o mar (e para o pôr-do-sol), só para a gente! Nos deram uma margarita nizuc (de pepino – incrível). Tomamos também champagne e comemos muito! Fizemos um jantar de quase 3 horas. Definitivamente o jantar mais romântico e lindo que já fiz!

Spa

O hotel tem academia e spa também. Ainda estavam terminando de construir, então, não aproveitamos muito. Fizemos uma massagem (shiatsu) e eu cortei o cabelo! Fomos visitar a área onde vai ser o spa de verdade e pareceu bem legal.

Acho que não preciso falar mais nada! As fotos do hotel dizem tudo!! Então, sem preconceitos. Passar a lua-de-mel no Hotel Nizuc, em Cancun, não fica atrás de nenhum outro lugar! Pelo contrário! Recomendo muito, muito.

Para fazer sua reserva no Hotel Nizuc pelo booking.com, clique aqui.

Fica a dica!

Tem mais dicas ou dúvidas sobre hotéis para lua-de-mel? Deixe um comentário abaixo!

Sobre o autor Ver todos os posts

Dri Lima

Adriana deixou o mundo corporativo para trabalhar com suas paixões: viagem, cultura, gastronomia. Já visitou mais de 40 países e ama descobrir lugares e pessoas especiais na sua cidade (São Paulo) ou nos lugares em que visita. É fundadora do Sabiar (www.sabiar.com), uma empresa de lazer criativo que descobre e cria experiências incríveis no Brasil e no mundo.