Xplora

Entrevista com Manuela Colombo, do Conexão Cultural

Conversei com a querida Manuela Colombo, paulistana que criou o Conexão Cultural junto com a Paola Cayubi. A Manu me contou sobre o que é o Conexão e sobre o que ela mais gosta e menos gosta na cidade de São Paulo.

Ela é uma daquelas pessoas que você conhece e logo já gosta dela. Super carismática, esperta e sempre disposta a ajudar! Uma pessoa para inspirar =)

Manuela-Colombo-Conexao-Cultural

Entrevista com Manuela Colombo, do Conexão Cultural

1- Qual sua idade e formação?

Tenho 30 anos e sou ex-advogada e atual ativista urbana, co-fundadora do Conexão Cultural.

2- O que é o Conexão Cultural?

Uma organização que atua com a ocupação criativa de espaços públicos e de espaços culturais, especialmente em São Paulo, mas temos um braço no Rio de Janeiro também e projetos que envolvem outros estados brasileiros. Muitos projetos são em parceria com o CafeNaRua, que desenha projetos de design e vivências urbanas. Mais sobre nossos projetos você encontra no nosso site e na nossa fanpage (albuns).

Manuela-Colombo-Conexao-Cultural

3- De onde veio a ideia de criar o Conexão?

Veio da nossa vontade de trazer novos patamares de interação social e cultural e também de conectar as pessoas com a criatividade, com artistas e coletivos interessantes, com os espaços públicos e culturais da cidade, trazendo mais inspiração para o cotidiano.

4- E pessoalmente, o que você mais gosta de fazer em São Paulo?

Andar e conhecer cantinhos interessantes em bairros paulistas, comer comida de rua, andar de bicicleta, usar os parque e praças, ouvir música ao vivo e experimentar novos lugares.

5- Qual você acha que é o maior problema da cidade de São Paulo?

O transporte público ainda é limitado e deficiente. O metrô e trem funcionam muito bem, mas não conectam a cidade toda, e os ônibus ainda oferecem muita dificuldade para quem quer se deslocar para pontos distantes. Falta mais investimento em ciclovias fixas também.

6- E para terminar, qual a sua dica para os leitores do Dica da Dri?

Usar a cidade, cuidar do espaço público, repensar as formas de lazer e de interação com nossos vizinhos, amigos e até com desconhecidos, fugir de shoppings e dos carros o máximo possível.

Manuela-Colombo-Conexao-Cultural

Fica a dica!

Para ver outras entrevistas do Dica da Dri, clique aqui.

Gostou do post?

Acompanhe o Dica da Dri no facebook

Siga o Dica da Dri no twitter

Veja as fotos do Dica da Dri no instagram

Sobre o autor Ver todos os posts

Dri Lima

Dri Lima

Adriana deixou o mundo corporativo para trabalhar com suas paixões: viagem, cultura, gastronomia. Já visitou mais de 40 países e ama descobrir lugares e pessoas especiais na sua cidade (São Paulo) ou nos lugares em que visita. É fundadora do Sabiar (www.sabiar.com), uma empresa de lazer criativo que descobre e cria experiências incríveis no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *