Xplora

O que fazer em 7 dias em Santiago e arredores

santiago-arredores




Se você está pensando em ir a Santiago, no Chile, mas está na dúvida se dorme a semana inteira em Santiago, ou se vai viajar pelos arredores e não sabe bem o que fazer por lá, esse post é para você. Eu tive uma experiência incrível de 1 semana pela região. Pegamos dicas de pessoas que moraram por ali e acabamos visitando lugares especiais!

A história da viagem ao Chile começa triste, mas acaba superando as expectativas! Eu fui parar no Chile sem querer… estava de malas prontas para Paris. Super empolgada, fui para o aeroporto e por problemas na data do passaporte do meu namorado, acabamos não conseguindo embarcar.

Fiquei chateada, mas levantamos a cabeça e de uma hora para outra resolvemos mudar todos os planos e ir para o Chile, que não precisava do passaporte. Corremos para pegar dicas, trocamos a mala de frio pela de calor e lá fomos nós.

Tínhamos uma semana para desvendar os arredores de Santiago. E descobrimos cada lugar incrível… que eu até esqueci que ia para Paris!

Passei 3 dias inteiros em Santiago e depois íamos fazer viagens de bate-volta para as praias, vinícolas, e regiões ao redor. Fiz uma lista dos melhores lugares para visitar por ali!

Primeiro, quais são os pontos que não podem faltar na visita à Santiago!

O que fazer em Santiago

1- Cerro Santa Lucia – parque gostoso para passear, descansar e fazer caminhadas.

2- Cerro San Cristobal – um dos lugares mais altos da cidade, com uma vista linda. Lá tem também algumas piscinas públicas e um zoológico.

santiago-arredores

santiago-arredores

3- La Chascona – uma das casas do Pablo Neruda, localizada em Santiago. As outras ficam fora da cidade. Vale a pena conhecer para entender mais sobre a vida dele e seu jeito e estilo.

4- Plaza de Armas – praça central onde fica a Catedral Metropolitana, os correios e o Palacio de la Moneda.

santiago-arredores

santiago-arredores

5- Pueblito Los Dominicos – lugar antigo que foi transformado em uma feira de artesanatos locais.

6- Plaza Mulata Gil – não é famosa, mas eu achei uma graça. É uma mini praça fechada com várias lojinhas e restaurantes legais ao redor dela.

santiago-arredores

Onde comer em Santiago

Comemos muito bem em diversos lugares em Santiago. Alguns dos que mais gostamos:

1- Restaurante Ox – restaurante de carne muito bom! E eles servem algodão doce com mini sorvete de sobremesa.

santiago-arredores

2- Restaurante Santeria -Um lounge com ambiente super agradável para o almoço. Fica do lado da La Chascona.
santiago-arredores

3- El otro sitio – restaurante dentro do shopping Parque Arauco que tem um pisco sour delicioso. Vale muito a pena conhecer o shopping também, é lindo!

Depois de 3 dias em Santiago, usamos o resto da semana para conhecer os arredores da cidade. Aqui a lista dos nossos preferidos:

O que fazer nos arredores de Santiago

1- Viña del Mar: quase todo mundo que vai a Santiago acaba visitando Viña del Mar e Valparaiso. Eu fiquei muito pouco tempo por ali, e por isso, não consigo falar com muita propriedade. Mas, achei uma cidade e praia, bonitinha. Nada demais. Divertido mesmo foi ir ao Cassino à noite!

santiago-arredores

2- Valparaiso: pouquíssimas pessoas acham que vale a pena a visita. Eu particularmente passei rápido pela cidade e achei o que todos acham na primeira impressão: cidade feia, caótica, e desorganizada. Dizem, que existem bons achados por ali para comer e passear, mas tem que encontrar os cantinhos! Recomendam que leiam esse post do Viaje na Viagem para saber mais sobre o que fazer em Valparaiso.

santiago-arredores

3- Praia de Reñaca e Concõn: Passando por Viña del Mar e continuando pela praia, logo você chega a Reñaca y Concõn, duas cidades de praia animadinhas e divertidas. As praias não são maravilhosas, mas são lugares gostosos para comer a beira-mar.

4- Praia de Zapallar: ainda pelo mesmo caminho, mas já mais longe, vale andar mais uma hora de carro no litoral e conhecer a Praia Zapallar. É uma praia linda, com areia branca e mar verde. Lá tem um restaurante muito bom chamado Chiringuitos, onde tem que comer “los locos”. Muito bom!

santiago-arredores

santiago-arredores

santiago-arredores

5- Vinícola Concha y Toro: Saindo um pouco das praias, outro lugar interessante para visitar são as vinícolas chilenas. Existem várias ao redor de Santiago, mas a mais famosa (e a que eu fui!) é a de Concha y Toro. Sentamos para tomar um vinhozinho, provar a degustação com queijos e visitar os barris e a plantação de uva. Se você tiver com um dinheirinho (!) sobrando, os dois vinhos mais reconhecidos de lá são o Don Melchor e o Alma Viva. Eu gostei muito do Trio branco bem gelado. E tem outros como o Casillero do Diablo, que são bons e mais em conta.

santiago-arredores

6- Cajon del Maipo: O auge da viagem para mim, foi um lugar nas montanhas, a menos de uma hora de Santiago, que chama Cajon del Maipo. No meio desse lugar, tem uma represa maravilhosa chamada Embalse El Yeso. A dica é fazer supermercado no dia anterior (eu comprei queijos e vinhos incríveis) e levar para fazer um pic-nic na represa. Ela é bem deserta e tem uma paisagem impressionante. O acesso para lá não é nada fácil. É indicado ir de 4 x4. Mas, nós fomos de carro normal e a aventura ficou ainda mais legal. Tivemos até que cruzar um riozinho de carro! Pedimos um mapa da região e fomos seguindo, é meio off road. Não sei se hoje com o waze dá para chegar lá!

santiago-arredores

santiago-arredores

santiago-arredores

santiago-arredores

Ainda em Cajon del Maipo, mais para frente da represa, tem um caminho de areia, que vai dar em umas piscinas naturais aquecidas com pedra de vulcão. Chama Termas del Plomo. É no meio do nada e é demais!
santiago-arredores
7- Isla Negra e Algarrobo: Outro lugar interessante de visitar e onde fica mais uma casa do Pablo Neruda, que fica mais ao Sul de Santiago.
santiago-arredores
Nós fomos e voltamos todos os dias de Santiago para esses lugares. O roteiro fico assim:
3 dias em Santiago
1 dia em Reñaca, Concon e Zapallar
1 dia em Cajon del Maipo
1 dias em Viña del Mar/Valparaiso e Concha y Toro
1 dia em Algarrobo e Isla Negra
santiago-arredores
Enfim, passamos uma semana incrível por ali e recomendo muito todas essas visitas.

Sobre o autor Ver todos os posts

Dri Lima

Dri Lima

Adriana deixou o mundo corporativo para trabalhar com suas paixões: viagem, cultura, gastronomia. Já visitou mais de 40 países e ama descobrir lugares e pessoas especiais na sua cidade (São Paulo) ou nos lugares em que visita. É fundadora do Sabiar (www.sabiar.com), uma empresa de lazer criativo que descobre e cria experiências incríveis no Brasil e no mundo.

1 comentárioDixe um comentário

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *