Xplora

Onde se hospedar em Rimini, na Italia

onde-hospedar-rimini

Quando fiz a incrível viagem pela Emilia-Romagna, eu passei um dia em Rimini, cidade de praia, na Costa Leste da Italia.

São 15km de costa, no Mar Adriático e ponto turístico badalado dos italianos (não tem muitos turistas internacionais)! Fica super cheio na alta temporada. Eu, infelizmente, acabei conhecendo pouco da cidade… dei só uma volta pelo calçadão. Mas, essa é a proposta de Rimini mesmo: caminhar na praia e comer nos restaurantes à beira-mar.

onde-hospedar-rimini

A praia não tem areia fofa e o mar é gelado, mas vale a visita para tomar sol, passear pelas lojinhas e restaurantes e desligar um pouco da correria de visitar todas as cidadezinhas, museus e igrejas da Toscana e da Emilia-Romagna.

Muita gente que vai para Rimini, aproveita e vai também a San Marino. São duas localizações muito próximas e que você chega facilmente de trem. Eu acho, na verdade, bem corrido fazer os dois em um dia só. Minha sugestão seria ficar um dia inteiro passeando por San Marino e no fim da tarde ir para Rimini, dormir por lá, e no dia seguinte aproveitar a praia de manhã.

Apesar de não ter conseguido conhecer muita coisa em Rimini, queria recomendar o hotel que eu me hospedei: Hotel Savoia.

É um hotel de frente para a praia e com pessoas muito atenciosas. O quarto é grande, confortável e tem uma varanda de frente para o mar.

onde-hospedar-rimini

onde-hospedar-rimini

Acabei conhecendo o dono do hotel, Piero, e ele me mostrou todas as instalações. Na verdade, a filha dele, Sophie, que fez questão de me levar para cima e para baixo para conhecer tudo do hotel. Muito fofa!

onde-hospedar-rimini

onde-hospedar-rimini

O hotel tem um spa, com piscina interna aquecida e salas de massagem.

onde-hospedar-rimini

O Piero sabia que eu estava sozinha na cidade e me levou jantar com a sua família na casa de uns amigos. Foi muito divertido ter uma verdadeira experiência italiana. Todos falavam alto, ao mesmo tempo, riam muito e queriam saber tudo da minha vida e dos meus projetos.

A comida, impecável! E não podia ser mais típica da região: piadinas com presunto di parma, queijo parmesão, rúcula e tomate para cada um montar a sua.

Foi um dia tranquilo e divertido, no meio da semana super corrida passeando pela Emilia-Romagna.

*a minha hospedagem no Hotel Savoia foi uma cortesia do Blogville, projeto patrocinado pelo Turismo da Emilia-Romagna e seus parceiros.

Sobre o autor Ver todos os posts

Dri Lima

Dri Lima

Adriana deixou o mundo corporativo para trabalhar com suas paixões: viagem, cultura, gastronomia. Já visitou mais de 40 países e ama descobrir lugares e pessoas especiais na sua cidade (São Paulo) ou nos lugares em que visita. É fundadora do Sabiar (www.sabiar.com), uma empresa de lazer criativo que descobre e cria experiências incríveis no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *