Xplora

Para onde ir na lua de mel?

Daqui a exatamente 18 dias vou casar! Então, nesses últimos meses eu e meu futuro marido (!) estávamos decidindo para onde íamos na lua de mel.

A gente sempre viaja muito e planeja as nossas viagens de um jeito rápido e divertido. Mas, escolher a viagem de lua de mel, envolve outros pontos importantes!

Então, quero dividir com vocês o que a gente pensou, como foi o processo de planejamento da viagem e o que decidimos no final!

Primeiro passo: número de dias livres

O primeiro passo é pensar quantos dias vocês tem de férias para aproveitar a lua de mel. Com base nisso, já dá para tomar algumas decisões. Se você tem férias longas, pode aproveitar para fazer uma viagem maior, com mais de um lugar, em algum país diferente. Se tem poucos dias, melhor concentrar a viagem em poucos lugares ou viajar pelo Brasil, que é mais perto. Também com base no número de dias, já dá para definir quão longe dá para ir!

No nosso caso, queríamos muito ir para Nova Zelândia e Ilhas Fiji. Mas, infelizmente só temos 6 dias livres e íamos perder pelo menos 3 dias para ir e voltar. Então, não valia a pena.

Viagem romântica. Lue de mel.

Definimos, então, que íamos ficar nas Américas ou no máximo no Europa Ocidental.

Segundo passo: definir o tipo de viagem

Eu e o Leo já viajamos muito e gostamos de quase todos os tipos de viagem. Ir a praia e descansar, explorar culturas diferentes, viagem romântica, viagem econômica, quase todas cabem no nosso gosto!

Mas, para a lua de mel, queríamos realmente descansar e curtir. Queremos ir para a praia, aproveitar o verão, não pensar em nada. Passar o dia todo juntos, sem ter hora para acordar, nem para dormir. Queríamos também um lugar bem romântico, com conforto e com comida boa! Era importante para nós, também, ir a um lugar que nenhum dos dois conhecia.

Definimos então que o Caribe e Riviera Maya, no México, eram boas opções para nossa viagem.

viagem romantica, viagem a dois, lua de mel

Terceiro Passo: Orçamento

Com essa definição mais clara, partimos para a parte prática! Antes de definir quanto queríamos gastar, entramos no VIT (grupo de viagens do facebook) e pedimos dicas de lugares legais para lua de mel nessa região. As dicas foram incríveis. Ficamos entre Los Roques, Turks and Caicos e Mexico.

Mas, ai vem um ponto muito importante desse planejamento. A viagem de lua de mel não é qualquer uma. Ele é uma vez na vida (assim espera-se!). Ela é um momento de intimidade e cumplicidade do casal. Ela é a comemoração e o inicio de uma nova fase da vida. Então, queríamos um hotel especial.

Olhamos o hotel dos sonhos, com o quarto dos sonhos, tudo 100% perfeito. E óbvio, não podíamos pagar por isso.

viagem romantica, viagem a dois, lua de mel

É nesse momento, que o casal precisa pensar o que importa mais nessa viagem: estar em uma praia ou cidade diferente, estar em um hotel romântico, gastar mais ou menos dinheiro, abrir mão do conforto, enfim, escolher o que vai fazer a diferença para essa viagem ser especial.

Para mim e para o Leo foi a decisão entre ficar em um hotel normal em uma praia maravilhosa em Turks and Caicos ou ir a um hotel incrível, romântico e exclusivo, em uma praia do México (que também é linda!). O México tem menos glamour que Turks and Caicos, e por isso, os preços dessas duas opções são equivalentes.

Acabamos decidindo pelo México. Pensamos que ir para um hotel legal no Caribe é algo que vamos fazer um dia de novo na vida. Mas, ficar em uma suite master como a que vamos ficar no México, só na lua de mel mesmo! Nosso quarto é enorme e tem até uma piscina de borda infinita na varanda! A praia é maravilhosa e o hotel parece ótimo. Estamos super felizes com a decisão. Quando voltar da lua de mel, conto se deu tudo certo e se o hotel valeu a pena!

Espero que esse post ajude os noivinhos a planejar uma boa lua de mel!

Fica a dica!

Reserve seu hotel da lua de mel pelo Booking.com

Tem mais dicas de como planejar uma viagem de lua de mel? Deixe um comentário!

Veja mais posts relacionados a viagens românticas.

Sobre o autor Ver todos os posts

Dri Lima

Dri Lima

Adriana deixou o mundo corporativo para trabalhar com suas paixões: viagem, cultura, gastronomia. Já visitou mais de 40 países e ama descobrir lugares e pessoas especiais na sua cidade (São Paulo) ou nos lugares em que visita. É fundadora do Sabiar (www.sabiar.com), uma empresa de lazer criativo que descobre e cria experiências incríveis no Brasil e no mundo.

8 comentáriosDixe um comentário

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *