Xplora

9 Restaurantes incríveis entre São Francisco e Los Angeles

matsuhisa-la

A tão sonhada viagem de carro entre São Francisco e Los Angeles esconde restaurantes incríveis no meio do caminho. Pendurado nas montanhas ou à beira-mar, no caminho tem opções gastronômicas para todos os gostos. Essa viagem tem paisagens maravilhosas, mas para os foodies como nós, encontrar bons lugares para comer, sempre faz a viagem ser mais especial!

Claro que em São Francisco e Los Angeles existem muitos restaurantes bons e famosos, mas eu escolhi aqueles que  realmente fizeram a diferença ou que não são muito conhecidos. Espero que gostem!

Dicas de ótimos restaurantes entre São Francisco e Los Angeles

1-Fog City – São Francisco

Um dos meus restaurantes preferidos em São Francisco. Ele tem cara de restaurante mais antigo, de um típico “diner” americano. Mas não é! O lugar foi reformado recentemente, tem um ambiente legal e a comida é muito boa! Se você gosta de couve de bruxelas, não deixe de pedir, é muito boa! Ele não é tão conhecido, nem glamuroso, mas é uma delícia!

Às vezes, ele fica cheio, então recomendo fazer reserva antes.

Endereço: 1300 Battery Street, São Francisco

Telefone: +1 415 982 2000

Site: http://fogcitysf.com/

2-The Cliff House (Sutro’s) – São Francisco

Esse restaurante tem uma proposta bem legal. Ele fica de frente para o mar, mas meio pendurado no penhasco. Não é no alto, é tipo uma falésia baixa. Mas, dá para ver o mar. Dentro da Cliff House tem dois restaurantes. Um deles é mais formal, tem janelas enormes e vista para o mar – Sutro’s – e  outro é um bistro mais informal.

Nós fomos no Sutro\’s. A comida de lá é boa e vale a visita.

Na Cliff House, antigamente, funcionava uma sauna enorme, então, é interessante andar pela “casa” porque tem fotos antigas e restos da estrutura.

Endereço: 1090 Point Lobos, São Francisco

Telefone: +1 415 386 3330

Site: http://www.cliffhouse.com/home/index.html

cliff-house-sf-1

cliff-house-sf-3

3-Va de Vi – Walnut Creek

Walnut Creek é uma cidade pequena, no subúrbio de São Francisco. Eu morei lá por alguns meses e amei. A cidade tem um centrinho lindo, cheio de lojas e restaurantes. O meu preferido é o Va de Vi, um restaurante espanhol que fica em uma vilinha super charmosa. A comida é maravilhosa. Pena que era caro, se não, eu teria comido lá todos os dias!

Endereço: 1511 Mt Diablo Blvd, Walnut Creek

Telefone: +1 925 979 0100

Site: http://www.vadevi.com

4-PortaBella – Carmel

Em Carmel, tem diversos restaurantes bons. Nós comemos no PortaBella, que fica bem no meio do centrinho. A comida estava muito boa. Eu comi o risoto de tomate e queijo e recomendo muito!

Endereço: Ocean Ave, Carmel-by-the-sea

Telefone: +1 831 624-4395

Site: http://www.carmelsbest.com/portabella/

portobella-carmel

5-Restaurante Nepenthe – Big Sur

Esse restaurante é incrível pela paisagem. A comida não é excepcional, é ok, mas vale muito pela vista. As mesas ficam uma ao lado da outra, de frente para as montanhas e para o mar de Big Sur.

No dia que fomos estava cheio e tinha espera de uns 30 minutos. Mas passou rápido! Você pode pedir bebidinhas e ficar ali do lado de fora apreciando a paisagem.

Endereço: 48510 Highway One, Big Sur

Telefone: + 1 (831) 667-2345

Site: http://www.nepenthebigsur.com/

nepenthe-big-sur

nepenthe-big-sur-3

6-Los Olivos Cafe – Los Olivos

O restaurante aparece no filme Sideways e tem comida e vinhos maravilhosos e com preço bom. Vale a pena desviar um pouco o caminho para passar por lá. Recomendo muito!

Endereço: 2879 Grand Avenue – Los Olivos

Telefone: +1 (888) 9463748

Site: http://www.losolivoscafe.com/

7-Solvang Brewery – Solvang

Fizemos uma parada rápida em Solvang e fomos nessa cervejaria para descansar. Ela é típica dinamarquesa, como quase tudo na cidade, e tem diversos tipos de cervejas artesanais.

Endereço: 1547 Mission St, Solvang

Telefone: +1 (805) 688-2337

Site: http://www.solvangbrewing.com

8-Geoffrey’s – Malibu

Nós estávamos meio perdidos e fomos parar ali sem querer. O lugar é lindo, tem um deck para o mar e a comida é maravilhosa. Tem cara de restaurante dos famosos da região. (Certeza tinha alguns, mas eu sou péssima para reconhecer!).

Quando nós chegamos já estava escuro, então, não dava para ver direito o lugar. Mas, dizem que é ótimo para brunch e para ver o pôr-do-sol.

Ele é meio caro, mas achei que valeu muito a pena!

Endereço: 27400 Pacific Coast Highway, Malibu

Telefone: +1 310 4571519

Site: http://www.geoffreysmalibu.com/

geoffreys-malibu

9-Matsuhisa – Los Angeles

Esse é o restaurante original do Nobu Matsuhisa, o famoso chef dos restaurantes Nobu. O menu degustação é maravilhoso, com várias combinações diferentes. Caro, mas muito bom. O restaurante é tradicional japonês, diferente dos Nobu, que são um pouco mais descolados.

Ele fica cheio, então melhor reservar.

Endereço: 129 N. La Cienega Boulevard Beverly Hills, Los Angeles

Telefone: + 1310 659 9639

Site: http://nobumatsuhisa.com/

matsuhisa-la

Enfim, enquanto eu escrevo esse post estou aqui com água na boca, lembrando de todos esses restaurantes maravilhosos!

Se você vai fazer essa viagem de carro, recomendo clicar aqui para ler um post que escrevi com boas explicações de onde visitar e quanto tempo ficar em cada lugar.

Sobre o autor Ver todos os posts

Dri Lima

Dri Lima

Adriana deixou o mundo corporativo para trabalhar com suas paixões: viagem, cultura, gastronomia. Já visitou mais de 40 países e ama descobrir lugares e pessoas especiais na sua cidade (São Paulo) ou nos lugares em que visita. É fundadora do Sabiar (www.sabiar.com), uma empresa de lazer criativo que descobre e cria experiências incríveis no Brasil e no mundo.

1 comentárioDixe um comentário

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *