Xplora

Roteiro de 15 dias pela Argentina e Uruguai

Argentina-e-Uruguai-1

Argentina e Uruguai são países de lindas paisagens, bons vinhos, ótimos chocolates, carne suculenta e saborosa. Em apenas 15 dias você consegue ir das montanhas à praia. É relativamente perto, não tão caro e vale muito a pena!

Já que estamos com filho pequeno, resolvemos fazer uma viagem para explorar essas região. Como não tínhamos muito tempo de férias, tivemos que escolher só as cidades principais da Argentina e Uruguai e conhecer o básico de cada uma delas. Era época de Natal e Reveillon então alguns dias de feriado também impediram que fizéssemos grandes programações. Mas, a viagem foi uma delícia!

Argentina-e-Uruguai-8

Primeiro passo: Definir as cidades

Como era nossa primeira vez no Uruguai e conhecíamos muito pouco da Argentina, resolvemos fazer uma viagem para conhecer os pontos principais e mais turísticos dos dois países.

As cidades que fomos foram:

  • Bariloche (4 dias)
  • Buenos Aires (3 dias)
  • Colonia del Sacramento (2 dias)
  • Punta del Est (5 dias)
  • Montevideo (3 dias)

Esse é o roteiro com as dicas mais óbvias da Argentina e Uruguai. Para quem tem mais tempo, tem muitos outros lugares para explorar. Gostaríamos de ter ido a Vila Angostura e San Martín de Los Andes, explorar praias mais distantes e diferentes ao redor de Punta, conhecer mais dos arredores de Buenos Aires… mas, fica para uma próxima vez!

Argentina-e-Uruguai-3

Segundo passo: como ir de uma cidade a outra na Argentina e Uruguai

Nós fomos de avião de São Paulo para Bariloche (com escala em Buenos Aires). Depois, pegamos um voo interno de Bariloche para Buenos Aires.

Para ir de Buenos Aires a Colonia del Sacramento, fomos de barco, no famoso BuqueBus.

Alugamos um carro para ir embora de Colonia e fizemos o caminho para Punta e para Montevideo de carro.

Nossa volta foi de avião de Montevideo para São Paulo.

Terceiro passo: onde se hospedar

Uma vez que já estávamos com o roteiro definido, escolhemos os hoteis em cada cidade.

Nós gostamos tanto de viajar e ficar em hoteis luxuosos e resorts quanto em pousadinhas e apartamentos locais. Então, escolhemos os hoteis de acordo com as dicas que tínhamos!

Em Bariloche, tivemos o imenso prazer de nos hospedarmos no Llao Llao. O hotel em si já vale a viagem. Paisagem maravilhosa, serviço impecável, comida boa… (e preço salgado também!).

Argentina-e-Uruguai-2

Já em Buenos Aires, ficamos no Hotel Casa Calma. É um hotel bem pequeno, charmoso, com pouca estrutura de hotel (mais parecia um albergue na parte comum), mas tinha u quarto espetacular!

Em Colonia del Sacramento, seguimos a dica da Larissa Rebelo do blog Lala Rebelo, e ficamos na charmosa Posada Don Antonio. Uma pousada que fica em um casarão antigo, rústico, mas ótima e super bem localizada.

Já em Punta, ficamos no cartão postal da cidade: no Hotel Casapueblo. Ele é bem antigo e isso se reflete nas suas estruturas. mas é lindo e tem o por do sol mais incrível que já vi. Fica meio longe das praias, mas achei que valeu muito a pena se hospedar ali.

Argentina-e-Uruguai-7

Em Montevideo, nos hospedamos no Hotel Puerto Mercado. Fica bem no centro da cidade. Não surpreendeu, mas cumpriu seu papel!

Enfim, viagem pronta, hora de partir! Essa é uma viagem ideal para quem não quer ir a lugares distantes, quer conhecer nossos países vizinhos, não quer gastar muito, mas quer aproveitar paisagens lindas, comer bem e beber ótimos vinhos!

Veja todas as #dicasxplora no nosso instagram: @xplorablog

Sobre o autor Ver todos os posts

Dri Lima

Dri Lima

Adriana deixou o mundo corporativo para trabalhar com suas paixões: viagem, cultura, gastronomia. Já visitou mais de 40 países e ama descobrir lugares e pessoas especiais na sua cidade (São Paulo) ou nos lugares em que visita. É fundadora do Sabiar (www.sabiar.com), uma empresa de lazer criativo que descobre e cria experiências incríveis no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *