Xplora

Saia da sua zona de conforto!

saia-da-zona-de-conforto-1

Não sei se vocês sabem, mas eu tinha uma empresa chamada Sabiar, de lazer criativo, que criava e vendia experiências gastronômicas e culturais. Depois que comecei a frequentar esse tipo de experiências meu jeito de aproveitar a vida e a cidade onde eu moro (São Paulo) mudou completamente!

Vivemos numa inércia de frequentar os mesmos lugares, comer nos mesmos restaurantes, só sair nos mesmos bairros e fazer sempre as mesmas coisas. O Sabiar me tirou da minha zona de conforto! Aprendi tanta coisa diferente. Fiz aula de grafite, literalmente aprendendo a usar o spray na parede, fiz tour de doces nos Jardins, conheci melhor o Centro de SP, fiz aula de brigadeiro e brownie, aprendi a fazer comida tailandesa, assisti filmes com discussão sobre psicanálise, fiz reunião com tanta gente interessante e criativa.

De todas as experiências que participei, o dia mais marcante foi o que visitei o Tour das Artes de Paraisopolis e conheci os incríveis artistas da favela. Visitei a casa deles, conversei sobre as dificuldades da vida e de ser artista, aprendi sobre o trabalho de cada um. No mesmo dia, a tarde, fui fazer uma aula de maquiagem, super cara, em um lugar bem exclusivo e especial. As duas experiências foram igualmente enriquecedoras e divertidas. Cada uma contribuiu para que eu aprendesse algo novo, conhecesse uma realidade diferente da cidade de São Paulo e conversasse com pessoas incríveis.

Mas, foi um dia de contrastes, que me fez mais uma vez questionar o propósito das nossas vidas, do nosso trabalho, das nossas atitudes do dia-a-dia. E foi para isso que eu criei inicialmente o Sabiar, para despertar esse sentimento nas pessoas. De aprender com tudo o que fazemos, de aproveitar a vida ao máximo, de descobrir coisas novas e diferentes para fazer em São Paulo, de querer melhorar como pessoa, de querer ajudar os outros e ter um impacto maior na nossas sociedade.

sabiar-experiencias-criativas

Hoje não estou mais no Sabiar, mas continuo sentindo essa mesma paixão e vontade. Estou mudando completamente de trabalho, me dedicando mais a esse blog e buscando usá-lo como canal para compartilhar esse meu propósito. Estou em um processo de autoconhecimento, de reflexões, de questionamentos e de mudanças. Além do blog, estou também compartilhando conteúdo sobre carreira e maternidade e tentando trazer inspirações para as pessoas que também estão buscando uma vida com mais sentido.

E já pararam para pensar no papel que a viagem tem? Elas podem ser verdadeiras experiências transformadoras, de experimentação, de criatividade, de exploração. Quando estamos viajando, estamos mais propensos e fazer coisas novas e diferentes e deixar os nossos bloqueios de lado.

Nas viagens, observamos mais as pessoas, a comida, os lugares. Prestamos mais atenção aos detalhes, estamos mais abertos.

Quando a gente aprende coisas novas e sai da zona de conforto, a vida fica muito mais interessante e divertida!

saia-da-zona-de-conforto-1saia-da-zona-de-conforto-1

______________________________________________________________________

HOTEL
Reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.com

VEJA TAMBÉM

INSTAGRAM
Veja nossas fotos e dicas no @xplorablog

Sobre o autor Ver todos os posts

Dri Lima

Dri Lima

Adriana deixou o mundo corporativo para trabalhar com suas paixões: viagem, cultura, gastronomia. Já visitou mais de 40 países e ama descobrir lugares e pessoas especiais na sua cidade (São Paulo) ou nos lugares em que visita. É fundadora do Sabiar (www.sabiar.com), uma empresa de lazer criativo que descobre e cria experiências incríveis no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *