Xplora

As viagens da minha vida

Minhas Viagens India

Quando alguém pergunta sobre o que importa para mim, sobre o que eu gosto de fazer, sobre o meu passado, dificilmente as viagens não aparecem na conversa. Difícil falar de mim sem mencionar o quanto eu amo conhecer novos lugares e novas culturas.

Não é o simples clichê. É parte da minha essência. Eu amo viajar. É parte de quem eu sou e de quem eu quero ser.

Desde pequena viajei bastante. Amo a forma como meus pais me apresentaram o mundo: começamos pelo Rio de Janeiro, depois Nordeste e Sul do Brasil. Com 7 anos fui para Bariloche, com 10 para a Disney, com 15 para a Europa. Entrei para o CISV, conheci gente do mundo inteiro, e aí a coisa desandou 😉 Não consegui mais parar de viajar!

Minhas Viagens

Mesmo quando estava em São Paulo, eu hospedava estrangeiros na minha casa, eu fazia vivências culturais, eu conhecia gente de fora. Eu me envolvi na AIESEC e trabalhei em multinacionais para poder estar em contato com pessoas de lugares diferentes.

Eu encontrei um namorado (hoje meu marido!) que tinha o mesmo ritmo e paixão que eu. Fomos morar nos Estados Unidos e em 3 anos, viajamos loucamente, explorando cada cantinho desse mundão.

Minhas Viagens

E aí meu filho nasceu… E a minha prioridade mudou. Quase não viajei nesses últimos anos. As viagens foram quase que deixadas de lado na minha cabeça. Eu senti que era hora de ficar por aqui.

Mas… veio a cobrança. Meu marido disse que fiz propaganda enganosa. “Cade aquela mulher que eu casei?”

Fiz um processo de coaching recentemente. Quando falava da minha vida, das minhas paixões, da minha história…só dava ela: viagem, viagem, viagem!

Eu percebi que era hora de retomar. Eu sentia falta delas. Eu posso viajar com as crianças. Eu quero que elas amem o mundo como eu amo. Eu quero conhecer novos lugares.

Surtei. Comprei passagens. Várias. Programei viagens que estavam guardadas no papel. Marquei uma viagem romântica com meu marido. Marquei viagem com as crianças.

Sim, eu estou de volta! E quero escrever. Quero meu blog.

O meu antigo blog Dica da Dri foi perdido. O Xplora estava abandonado. Mas cá estou. Arrumando os erros, trocando coisas antigas do Dica da Dri para o Xplora. A retomada é real!

O Xplora está de volta. Ainda em construção, mas de volta.

E minha animação está a mil. Acompanhem por aqui e no instagram – @xplorablog.

Saber que alguém ainda lê, me dá forças para recomeçar! E vamos lá =)

Sobre o autor Ver todos os posts

Dri Lima

Dri Lima

Adriana deixou o mundo corporativo para trabalhar com suas paixões: viagem, cultura, gastronomia. Já visitou mais de 40 países e ama descobrir lugares e pessoas especiais na sua cidade (São Paulo) ou nos lugares em que visita. É fundadora do Sabiar (www.sabiar.com), uma empresa de lazer criativo que descobre e cria experiências incríveis no Brasil e no mundo.

12 comentáriosDixe um comentário

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *